Taubaté defende a liderança em Sertãozinho

Na penúltima rodada da fase de classificação, o Taubaté visita o Sertãozinho nesta quarta-feira, às 15h e defende a condição de novo líder do campeonato. Com a vaga nas quartas de final já assegurada, o time busca as vantagens da melhor campanha contra um adversário ainda ameaçado de rebaixamento.

Quarta-feira passada, quando o campeonato voltou depois de ficar cinco meses interrompido pela pandemia, o Taubaté recebeu o Red Bull, virou o placar para 2 a 1 e passou de 21 pontos ganhos a 24. E de acordo com os demais resultados do dia, matematicamente garantiu presença entre os oito melhores que avançarão ao mata-mata da reta decisiva.

Na quinta-feira, em partida isolada que fechou a rodada, o São Bernardo foi visitar o São Caetano, perdeu por 4 a 2 e permaneceu com 22 pontos, elevando o Taubaté à primeira colocação.

Nos mata-matas das quartas de final, semifinais e finais, o time com a melhor campanha terá o segundo jogo em casa, uma vantagem sempre interessante, mesmo com a pandemia mantendo os estádios fechados para os torcedores.

Além de defender a liderança, o Taubaté quer aproveitar as duas rodadas restantes para readquirir o seu ritmo mais competitivo. O time crescia quando o campeonato foi paralisado em março e os cinco meses de inatividade exigem uma retomada gradual e suficiente para as necessidades de uma reta final de acesso.

Outro objetivo taubateano é deixar o elenco sem ameaças de desfalques por terceiro cartão amarelo. Nesta quarta-feira, os pendurados que vierem a ser advertidos cumprirão suspensão automática na ultima rodada, domingo, às 11h, em casa, contra o São Bernardo e voltarão zerados para o mata-mata.

O Sertãozinho recebeu a Portuguesa na quarta-feira passada, perdeu por 1 a 0 e continuou com 14 pontos. Vencendo o Taubaté, garantirá matematicamente a permanência na Série A-2. Empatando ou perdendo, poderá ter uma última rodada dramática, correndo o risco de rebaixamento.

Os times

O Taubaté viajou logo após o almoço desta terça-feira e sem desfalques. O goleiro William cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e poderá reassumir a posição deixada para Rafael Dida, de boa atuação contra o Red Bull.

O técnico João Vallim não adiantou a escalação. Na quarta-feira passada, o time autou com: Rafael Dida; Negueba, Rafael Castro, Maurício e Marcos Antônio; Elivelton, Boquita, Bruninho (Rodriguinho) e Giovanni Pavani (Quirino); David Batista (Dogão) e Maykinho (Denis Neves).

O Sertãozinho, do técnico Thiago Oliveira, perdeu para a Portuguesa com: João Guilherme; Michel, Guilherme Paraíba, Maycon Lucas (Jimmy) e Diego; Guilherme Garutti, Fabinho (Giba), Humberto (Dema) e Caio; Zizu (Deyvid) e Thauan.

No estádio Frederico Dalmaso, a equipe de arbitragem terá: Douglas Marques das Flores (árbitro), Paulo Cesar Modesto (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (avaliador do campo).

O campeonato

A 14ª e antepenúltima rodada foi aberta na tarde desta terça-feira e por dois times desesperados com o risco de rebaixamento. Red Bull foi a Penápolis e venceu o Penapolense, por 2 a 1.

A classificação ficou assim: 1º – Taubaté (24 pontos); 2º – São Bernardo (22); 3º – São Caetano, Juventus, Portuguesa e São Bento de Sorocaba (21); 7º – Portuguesa Santista e XV de Piracicaba (20); 9º – Monte Azul (19); 10º – Rio Claro (16); 11º – Audax Osasco (15); 12º – Atibaia e Sertãozinho (14); 14º – Red Bull (13); 15º – Penapolense (12) e 16º – Votuporanguense (10).

Nesta quarta-feira, além do jogo do Taubaté em Sertãozinho, outros cinco, também às 15h: São Bernardo x XV de Piracicaba, Votuporanguense x São Caetano, Portuguesa x Juventus, Monte Azul x Portuguesa Santista e Atibaia x Rio Claro. Depois, na quinta-feira e no mesmo horário, a rodada será fechada com o Audax recebendo o São Bento.

Nas fotos, o técnico João Vallim acompanhando o treino da manhã desta terça-feira, no Joaquinzão (TV Burro) e o atacante Thauan, do Sertãozinho, contra a marcação de um jogador da Portuguesa (de Luciano André/Sertãozinho FC).

Comentário

comentário