Taubaté devolve derrota no clássico sub-20

No segundo Clássico do Vale pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Taubaté visitou o São José na tarde desta quinta-feira e devolveu a derrota do primeiro turno. O placar de 3 a 2 destacou o atacante João Paulo que fez os gols taubateanos abrindo e fechando a contagem. No estádio Martins Pereira, os visitantes atuaram já classificados e os joseenses perderam as últimas chances de uma vaga por índice técnico.

A atual primeira fase do campeonato tem os 54 times divididos em nove grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão à segunda fase junto com os cinco melhores entre os quartos colocados dos nove grupos.

Pela nona e penúltima rodada do Grupo 8, os outros dois jogos também foram realizados na tarde desta quinta-feira. Em Mogi das Cruzes, o Palmeiras venceu o União Mogi por 2 a 1. Em Suzano, Esporte Clube União Suzano (ECUS) e Flamengo de Guarulhos empataram por 1 a 1.

Os resultados deixaram o Grupo 8 com a seguinte classificação: 1° – Palmeiras (21 pontos); 2º – Taubaté (19); 3º – Flamengo (14); 4º – União Mogi (11); 5º – São José (7) e 6º – ECUS (5). O Palmeiras e o Taubaté já estavam classificados. O Flamengo ainda não garantiu a terceira vaga, mas como tem cinco gols de vantagem no confronto de saldo com o União de Mogi, segue com todas as chances. O São José, já não pode mais tomar o quarto lugar do União de Mogi e disputar uma vagas por índice técnico.

Quinta-feira da semana que vem, dia 7 de outubro, às 15h, a última rodada virá com as seguintes partidas pelo Grupo 8: Taubaté x União Mogi, Flamengo x São José e Palmeiras x Ecus.

O clássico

No primeiro turno, o Clássico do Vale foi realizado no dia 25 de agosto e terminou com o São José vencendo em Taubaté, por 1 a 0. O time joseense vinha de derrotas nas três rodadas iniciais e o taubateano liderava com três vitórias.

No reencontro desta quinta-feira, o Taubaté abriu o placar com menos de um minuto. Após escapada pela direita e cruzamento, o centroavante João Paulo finalizou com uma cabeçada.

O São José empatou cinco minutos depois, aos 6, quando um levantamento em diagonal da meia esquerda foi bem aproveitado pela infiltração do atacante Juan, desviando de cabeça.

A partida estava aberta e o Taubaté desempatou 10 minutos depois, aos 16. Descida pela esquerda, levantamento largo na segunda trave e João Paulo saltou e esticou a perna direita para chutar cruzado e de primeira.

Os joseenses foram buscar uma nova igualdade no último lance do primeiro tempo, aos 46. Uma falta foi levantada em diagonal da meia esquerda, o goleiro Giovanni não conseguiu afastar e o rebote, caindo na pequena área, foi bem aproveitado pelo zagueiro Guilherme, cabeceando para dentro.

O empate por 2 a 2 persistiu até o final da partida. Após descidas alternadas, o Taubaté descolou um pênalti, aos 42, com o zagueiro joseense Matheus Araújo deixando o braço na trajetória de um cruzamento da direita. Na cobrança, o artilheiro João Paulo foi eficiente ao chutar forte no canto esquerdo e além do alcance do goleiro.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Berna: Bruno; Gabriel, João Gabriel, Guilherme (Matheus Araújo 30´/2º) e Andrei; Andrez, Gabriel Freitas (Rafinha 30´/2º) e Devilson (Luís Eduardo 48´/2º); Vinícius (Ricardo 13´/2º), Juan e Israel.

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: Giovanni; Sandi (Estevão 20´/2º), Lucas Minhoca, Douglas e Romero (Yuri 46´/2º); Moisés (Ferro – intervalo), Peloggia e Ronald (Brunão 20´/2º); Pardal, João Paulo (João Vinícius 46´/2º) e Gustavo (Patrick 35´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Roderson Salvador (árbitro), Roberto Silva Dantas (assistente 1), Wilker Santos Balbino (assistente 2), Leonel Marcos Fialho da Silva (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (analista de vídeo).

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante taubateano Pardal encarando a marcação do zagueiro Guilherme e o atacante João Paulo comemorando seu terceiro gol.

Comentário

comentário