Taubaté dispensa o técnico por causa do mau começo

O mau começo de campeonato na Série A-2 do Paulista, com derrotas nas três partidas disputas, levou o Taubaté a tomar a uma medida drástica. Na tarde desta quinta-feira, em nota no site oficial do clube, foram anunciadas as dispensas do treinador e mais dois integrantes da comissão técnica. Confira:

“O Esporte Clube Taubaté informa a rescisão do contrato do técnico Toninho Cecílio do comando da equipe profissional. Junto a ele, deixam o Clube o auxiliar Rubio Alencar e o preparador físico Daniel de Lima.

O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais, todos altamente dedicados e trabalhadores, e deseja boa sorte na sequência de suas carreiras. Neste sábado (13), em duelo contra o Atibaia pela Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Douglas Leite.”

Toninho Cecílio chegou para o planejamento da pré-temporada. Com o presidente Gilson Rezende atuou diretamente na montagem do atual elenco que ficou apenas com um remanescente de anos anteriores, o meio-campista Elivelton.

O projeto era o de armar um time experiente e credenciado para chegar entre os oito da fase de classificação, avançar ao mata-mata decisivo e buscar o tão desejado acesso à Série A-1. Simultaneamente, garotos do time sub-20 seriam promovidos para completar o elenco e também virar opções de aproveitamento.

A estreia do Taubaté foi em Bragança Paulista, onde o time não correspondeu e perdeu para o Red Bull Brasil, por 2 a 0. Depois, recebendo a Portuguesa Santista no Joaquinzão, a equipe fez um bom primeiro tempo e cedeu uma virada de 2 a 1 com dois pênaltis de mão na bola nos minutos finais.

Na última quarta-feira, na Arena Baruari, o Taubaté foi visitar o Oeste que vinha embalado por duas vitórias. Novamente, abriu o placar e fez um primeiro tempo interessante. Ja no segundo, não conseguiu sustentar o rendimento e novamente levou uma virada pelo placar de 2 a 1.

Sequência

No sábado, às 15h, o Taubaté receberá o Atibaia que tem uma vitória e dois empates nas três rodada iniciais. O auxiliar técnico Douglas Leite dirigirá interinamente a equipe e um novo técnico, se contratado antes, poderá assistir ao jogo.

Depois, por causa da paralisação imposta pela pandemia, o novo treinador terá duas semanas para trabalhar até a retomada do dia 31, em casa, contra a Portuguesa.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Toninho Cecílio e o presidente Gilson Rezende quando o técnico assinou contrato com o Taubaté.

Comentário

comentário