Taubaté dispensa técnico e São José prepara viagem

A rodada da noite de quarta-feira gerou um dia seguinte bem diferente para os dois times da região que estão com os respectivos campeonatos nas rodadas iniciais. Na Série A-2, o Taubaté resolveu dispensar o técnico Douglas Leite depois de três partidas sem vitória e quer um substituto antes da próxima partida. Na Série A-3, uma vitória reabilitadora, após estreia com derrota, anima o São José para tentar buscar os primeiros pontos fora de casa.

O Taubaté estreou empatando em casa com o Oeste de Barueri (0 a 0), perdeu como visitante do Lemense (0 a 2) e na quarta-feira voltou a empatar no Joaquinzão, com o Linense (1 a 1). A soma de apenas dois pontos em nove disputados provocou a saída do técnico Douglas Leite, anunciada no seguinte comunicado oficial do clube:

“O Esporte Clube Taubaté informa que chegou a um acordo com o técnico Douglas Leite para saída do comando técnico da equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

O Taubaté agradece ao treinador, que atua no clube desde 2019, fazendo parte de um importante processo de reestruturação das categorias de base, e que desde o meio do ano passado atuava como treinador da equipe principal. O clube deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.

As próximas atividades do elenco serão conduzidas pelos auxiliares Édson Paulista e Luciano Henrique. Em momento oportuno a diretoria irá se pronunciar sobre o caso e em breve serão divulgadas informações sobre a sequência do clube na competição.”

A diretoria está procurando um novo técnico que poderá chegar antes da quarta partida pelo campeonato, domingo, às 16h, em Sorocaba, contra o São Bento.

Nesta sexta-feira, os jogadores que não enfrentaram o Linense, ou atuaram somente por alguns minutos, participaram de um jogo-treino contra o Atlético Joseense que está em pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Em Pindamonhangaba, o Taubaté fez 2 a 0 com gols do meia Leozinho e do atacante Levi. A equipe começou com: João Paulo; João Salles, Leozão, Betão e Matheus; Luís Fernando, Buchecha e Leozinho; Dudu, Levi e Garcez.

flor

Em São José

No São José, que na quarta-feira recebeu o Desportivo Brasil de Porto Feliz e venceu por 3 a 1, a tarde foi de trabalho regenerativo para os que atuaram o tempo inteiro e um treino técnico aos demais. Também houve mais um teste geral e regulamentar de Covid-19 que provavelmente manterá todos liberados.

Como a terceira partida pelo campeonato será na manhã de sábado, às 11h e como visitante do Sertãozinho, o São José embarcará na manhã desta sexta-feira e fará um último treino em Ribeirão Preto, local da concentração.

Na quarta-feira, o volante Pedrinho voltou de contusão entrando no intervalo e o centroavante Magrão, também recuperado, ficou no banco de reservas. O único afastado foi o atacante Alef, contundido e ainda em tratamento.

O atacante Paulinho pôde estrear depois de ter a documentação regularizada e na metade do segundo tempo saiu substituído pelo também atacante Ruhan, outro que não participou da estreiam com derrota na visita ao União Suzano (1 a 2), por contusão leve.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o técnico Douglas Leite em um dos jogos-treinos do Taubaté na pré-temporada.

Comentário

comentário