Taubaté e Guará já sentiram as pressões da Copinha

A participação dos dois times da região na Copa São Paulo de Futebol Júnior começou no início da tarde desta quinta-feira e com resultados que poderiam ter sido melhores. O Taubaté chegou a virar o placar para 2 a 1 contra a Internacional de Limeira, mas acabou cedendo um empate, por 2 a 2. O Atlético Guaratinguetá reagiu contra o Red Bull Bragantino, mas levou um gol de falta no final e acabou perdendo, por 2 a 1.

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde o público presente anunciado foi de 4.136 torcedores, o Taubaté começou atacando, mas a Inter aproveitou a primeira descida para abrir o placar, aos 6 minutos. O atacante Thomaz invadiu a área pela meia direita, passou pelo goleiro e chutou cruzado.

Apesar do golpe, o Taubaté manteve a organização e foi buscar a igualdade ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. Maycon aprofundou ótimo passe pela direita, o avançado lateral Levi cruzou por baixo e Matheus fechou para finalizar.

Mais confiante, o Taubaté encontrou a virada no segundo tempo, fazendo 2 a 1, aos 16 minutos. O zagueiro Lucas Minhoca subiu com imposição para alcançar um escanteio e acertou a cabeçada.

Os taubateanos tentaram um terceiro gol que liquidaria o adversário, mas a Inter foi resistente e ainda conseguiu uma igualdade definitiva, aos 32 minutos. Em falta cobrada da direita, a bola desviou em Lucas Minhoca que fez gol contra.

Com um ponto para cada lado, Taubaté e Inter ficaram esperando o desfecho do outro jogo da rodada de abertura do quadrangular do Grupo 22, entre o mato-grossense Cuiabá e o paranaense Patriotas de Curitiba. A equipe cuiabana acabou goleando, por 4 a 0.

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, que também recebeu um bom público, o Atlético Guaratinguetá levou um gol no começo, aos 7 minutos. Em falta cobrada da direita, o goleiro Lucas Musse rebateu deixando a sobra para o zagueiro Gustavo.

Como precisava procurar um empate sem descuidos defensivos, o Atlético Guará teve a competência para buscar caminhos até fazer o seu gol, já no segundo tempo, aos 19 minutos. Em investida pelo meio, o atacante João Victor Sorriso chutou uma vez e, no embalo, aproveitou a segunda oportunidade para mandar no canto esquerdo.

Instigado, o Red Bull foi atrás de um segundo gol e o Guará passou a explorar contragolpes. Aos 42 minutos, em uma falta da entrada da área, o bragantino Rafael Lima acertou a cobrança e definiu o resultado de 2 a 1.

Pelo Grupo 21, a segunda partida da rodada de abertura foi disputada em seguida. O Bahia e o catarinense Joinville ficaram no 0 a 0.

A tabela

A atual fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem os 128 times em 32 grupos de quatro. Confira a tabela inicial dos dois grupos do Vale do Paraíba.

De cada quadrangular avançarão os dois melhores ao afunilamento em eliminatória simples (jogo único). O primeiro colocado do Grupo 22 receberá o segundo do 21 e com a inversão do primeiro do 21 contra o segundo do 22.

Nas imagens, o taubateano Maycon tentando escapar da marcação de um limeirense (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Rafael Lima começando a comemora o gol que fechou o placar na estreia do Atlético Guaratinguetá (foto de Red Bull Bragantino/Divulgação).

Comentário

comentário