Taubaté e Manthiqueira têm estreias opostas

Os dois times da região que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior tiveram resultados opostos na estreia e ambos praticamente construídos ainda no primeiro tempo. No início da tarde desta sexta-feira, o Taubaté fez 3 a 0 no Capital e o Manthiqueira levou 4 a 0 do São Bernardo Futebol Clube. Foram preliminares de rodadas duplas em andamento.

Pelo Grupo 24, o torcedor pôde voltar a um estádio Joaquinzão recuperado com obras de reparo ou modernização. No gramado, também recondicionado, o Taubaté jogou com autoridade e passou tranquilo pelo visitante de Tocantins.

Contra uma defesa mal posicionada ao ficar em linha e adiantada, o Taubaté explorou as jogadas em profundidade. Na segunda chance, o atacante Adriano Filho chegou antes do goleiro e mandou de cabeça, por cobertura.

O segundo gol veio minutos depois, aos 20. Matheus Devellard invadiu a área pela meia esquerda e, na saída do goleiro, passou para trás. Lucas Adriano, oportunista, mandou para dentro e foi comemorar.

No embalo, o Taubaté ampliou, aos 31. O atacante Adriano Filho invadiu pela meia direita e acertou um chute cruzado e rasteiro, no canto direito.

A grande vantagem deixou o Taubaté tranquilo. O Capital melhorou no segundo tempo, mas como não conseguiu um único gol, o placar da primeira etapa prevaleceu até o apito final.

Na segunda partida do dia, o Atlético Mineiro está enfrentando o piauiense River.

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, Manthiqueira e São Bernardo faziam um jogo truncado e equilibrado na abertura do quadrangular do Grupo 24. No entanto, nos minutos finais do primeiro tempo, falhas comprometeram a equipe da casa.

Aos 40 minutos, em um passe aprofundado pela meia direita, o atacante Sandrinho já estava perdendo o ângulo de um chute cruzado quando o goleiro Felipe saiu para a dividida e chegou atrasado. O próprio Sandrinho cobrou o pênalti e fez 1 a 0 deslocando o goleiro para o lado direito.

Aos 43, em uma falta pela meia direita e de longa distância, o Manthiqueira demorou para reagir um uma cobrança ensaiada e veio o segundo gol. Gustavo recebeu um passe aprofundado, por fora da barreira, e ainda pôde equilibrar o corpo antes de chutar no canto esquerdo, pelo alto.

A esperança de reação do Manthiqueira praticamente terminou no começo do segundo tempo, aos 13 minutos. Em um passe aprofundado pelo meio, goleiro e zaga se atrapalharam e a bola sobrou livre para Sandrinho fazer 3 a 0.

O time de Guaratinguetá já havia perdido o meia Ortiz, expulso, quando novamente falhou em uma saída do campo de defesa. No passe aprofundado, Luís Antônio foi derrubado na área, aos 40 minutos. Cris cobrou o pênalti, Felipe defendeu, mas a bola voltou para o próprio Cris concluir o serviço e decretar a goleada de 4 a 0.

Depois da partida preliminar, Resende (RJ) e ABC de Natal (RN) estão fechando a rodada dupla do grupo de Guaratinguetá.

Nas imagens, Lucas Adriano encarando o goleiro do Capital (foto de Bruno Castilho), fazendo o segundo gol (Divulgação) e jogadores do Manthiqueira e São Bernardo antes do pênalti que fechou o placar em Guaratinguetá (Divulgação).

Comentário

comentário