Taubaté e Manthiqueira vencem na segunda rodada

Os dois times da região venceram pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início da tarde desta segunda-feira. O Taubaté fez 2 a 0 no River do Piauí e como vinha de vitória na estreia, encaminhou a classificação. O Manthiqueira de Guaratinguetá marcou 2 a 1 no Resende e manteve as chances ao alcançar reabilitação.

No estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté e River jogaram pela liderança isolada do Grupo 23. Na rodada de abertura, os taubateanos fizeram 3 a 0 no Capital de Tocantins e o piauienses surpreenderam o Atlético Mineiro ao ganhar por 1 a 0.

A partida começou equilibrada, mas o Taubaté, com o apoio da torcida, foi aumentando o seu volume de jogo ofensivo até abrir o placar, aos 18 minutos. O volante Leo Naldi armou, o meia Matheus Devellard chutou, o goleiro conseguiu defender parcialmente e o atacante Vinícius Ferreira conferiu o rebote.

Em desvantagem, o River deu trabalho para a defesa taubateana, principalmente no começo do segundo tempo. No entanto, aos 20 minutos, o Taubaté aproveitou um escanteio para fazer 2 a 0, com três toques de cabeça na área. Cobrança da esquerda, desvio na primeira trave, devolução da segunda e Adriano completando na entrada da pequena área.

O Taubaté deixou o campo aguardando o resultado do jogo de fundo da rodada dupla. Somente uma vitória do Capital sobre o Atlético Mineiro evitaria a classificação antecipada dos garotos taubateanos.

Em Guaratinguetá

Depois de levar uma goleada na estreia, do São Bernardo, por 4 a 0, o Manthiqueira voltou a campo pressionado e soube vencer um adversário que estava bem mais tranquilo. Na primeira rodada do Grupo 24, o Resende fez 2 a 0 no ABC de Natal e trazia a chance de um classificação antecipada.

Aos 24 minutos, o Manthiqueira aproveitou uma bola parada e uma falha adversária para abrir o placar. O meia Anderson levantou da esquerda, em diagonal e o zagueiro Danilo, ao buscar a antecipação para cabecear à linha de fundo, acertou o canto direito fazendo contra.

O segundo gol dos locais surgiu além da metade do segundo tempo, aos 29 minutos. O atacante Wisley desceu pela esquerda e mandou um ótimo cruzamento para Marinho subir livre e da meia direita cabecear em diagonal, no canto direito.

O time do Rio de Janeiro reagiu e manteve as esperanças de um resultado melhor quando diminuiu a desvantagem, aos 34 minutos. Em um levantamento em diagonal da esquerda, o atacante Vinícius fechou em diagonal e mandou de cabeça no canto direito.

Sustentando o placar de 2 a 1 até o apito final, o time de Guaratinguetá passou a acompanhar o segundo jogo da rodada no estádio Dario Rodrigues Leite. O resultado entre São Bernardo e ABC definiria em que condições o Manthiqueira irá a campo na terceira e última partida.

Tabela

Grupo 23

Taubaté – Estádio Joaquim de Morais Filho:

3/1 – sexta-feira – 13h – Taubaté 3 x 0 Capital
3/1 – sexta-feira – 15h15 – Atlético-MG 0 x 1 River

6/1 – segunda-feira – 12h45 – Taubaté 2 x 0 River
6/1 – segunda-feira – 15h – Capital x Atlético-MG

9/1 – quinta-feira – 12h45 – River x Capital
9/1 – quinta-feira – 15h – Taubaté x Alético-MG

Grupo 24

Guaratinguetá – Estádio Dario Rodrigues Leite:

3/1 – sexta-feira – 13h – Manthiqueira 0 x 4 São Bernardo FC
3/1 – sexta-feira – 15h15 – ABC 0 x 2 Resende

6/1 – segunda-feira – 13h – Manthiqueira 2 x 1 Resende
6/1 – segunda-feira – 15h15 – São Bernardo FC x ABC

9/1 – quinta-feira – 13h – São Bernardo FC x Resende
9/1 – quinta-feira – 15h15 – Manthiqueira x ABC

O número de vitórias, o saldo de gols e o número de gols marcados são os três primeiros critérios para desempate.

Nas imagens, o atacante Lucas Adriano buscando espaço entre defensores do River (foto de Bruno de Castiho/EC Taubaté) e Marinho cabeceando no segundo gol do Manthiqueira (Divulgação/FPF).

Comentário

comentário