Taubaté e Pinda abrem rodada do Paulistão feminino

A sétima rodada do Paulistão de futebol feminino começa nesta quarta-feira com o Taubaté e o Pinda em campo. O São José jogará na quinta-feira. As taubateanas buscam reabilitação e as pindenses encaram um desafio, mesmo atuando em casa.

Dos seis jogos programados, três serão na quarta-feira: Ferroviária de Araraquara x Taubaté (11h), Pinda x Palmeiras (15h) e Esporte Clube São Bernardo x Santos (17h). Na quinta-feira, os outros três: Realidade Jovem de São José do Rio Preto x São José (11h), Corinthians x Red Bull Bragantino (16h) e São Paulo x Ska Brasil de Santana de Parnaíba (19h).

A atual primeira fase do Paulistão feminino tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º. 7º e 8º colocados) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A classificação está assim: 1º – Corinthians (16 pontos); 2º – Santos (13); 3º – São Paulo e Palmeiras (12 pontos e 4 a 3 no número de vitórias); 5º – Ferroviária, São José, Taubaté e Red Bull Bragantino (10 pontos e 19, 7, 4 e 4 no saldo de gols); 9º – São Bernardo (4); 10º – Ska Brasil (3); 11º – Pinda (2) e 12º – Realidade Jovem.

Na rodada anterior, o Taubaté recebeu o São Paulo no estádio Joaquinzão e perdeu, por 3 a 0. O Pinda foi visitar o Red Bull Bragantino e empatou, por 0 a 0. Também fora de casa, o São José perdeu para o Palmeiras, por 3 a 0.

Taubaté

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Após duas semanas sem jogos pelo Campeonato Paulista, a Associação Desportiva Taubaté retorna nesta quarta-feira (21) aos gramados pela competição. A partir das 11h, o time enfrentará a Ferroviária em jogo válido pela sétima rodada do torneio.

“Foi um mini período de recuperação para as atletas. O time vinha de um período jogando simultaneamente o Campeonato Brasileiro da Série A2 e o Campeonato Paulista. Já sabíamos que isso fazia parte do contexto e do cenário que iríamos enfrentar nesta temporada, mas foi um período onde pudemos ajustar alguns pontos e descansar um pouco mais as atletas para que possamos continuar trabalhando”, disse o técnico Arismar Júnior.

As taubateanas ocupam a sétima colocação na tabela de classificação com 10 pontos ganhos, mesma pontuação da Ferroviária, que está no quinto lugar.

“É um adversário mais do que especial, extremamente competente. Sabemos da qualidade do projeto da Ferroviária, mas também sabemos das nossas qualidades e do que nossa equipe é capaz de fazer e o quanto ela consegue se superar. Estou sempre otimista em fazer o nosso melhor e procurar o resultado positivo”, destacou o treinador.

Campo neutro

O confronto diante do time de Araraquara acontecerá no estádio Hudson Buck Ferreira, na cidade de Matão, visto que a Arena da Fonte, casa da Ferroviária, passa por um período de melhorias no campo de jogo. O confronto terá transmissão ao vivo através do canal Futebol Paulista no YouTube.

Na foto (de Victor Cônsoli/AD Taubaté), a meio-campista taubateana Tatá em partida contra o São Paulo.

Comentário

comentário