Taubaté e Pinda abriram rodada do feminino

A nona e antepenúltima rodada da fase de classificação do Paulistão de futebol feminino foi aberta na tarde desta terça-feira e com dois times da região em campo. O Taubaté foi visitar o Esporte Clube São Bernardo e empatou, por 1 a 1. O Pinda recebeu o Red Bull Bragantino e perdeu, por 3 a 1. O São José joga nesta quarta-feira, às 15h, recebendo o Realidade Jovem de São José do Rio Preto.

A atual primeira etapa da competição tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A nona e antepenúltima rodada começou nesta terça-feira e terá os outros quatro jogos na quarta: São José x Realidade Jovem (15h, no estádio Martins Pereira), Corinthians x Santos (19h30), Portuguesa x São Paulo (15h) e Palmeiras x Ferroviária de Araraquara (21h30).

Depois das duas partidas desta terça-feira a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (24); 2º – São Paulo (21); 3º – Santos e Palmeiras (19); 5º – Ferroviária (18); 6º – Corinthians (15); 7º – Taubaté (8); 8º – São Bernardo (6); 9º – São José (5); 10º – Pinda (3) e 14º – Realidade Jovem e Portuguesa (1).

Sequência

A penúltima rodada começará no sábado (19) com um Clássico do Vale entre as cinco partidas: Taubaté x São José (15h), Pinda x Santos (15h), São Paulo x Palmeiras (20h), Red Bull Bragantino x Corinthians (16h30) e São Bernardo x Portuguesa (15h). No domingo (20): Realidade Jovem x Ferroviária (15h).

A 11ª e última rodada terá todas os jogos no dia 23 (quarta-feira), às 19h: Corinthians x Taubaté, São José x São Paulo, Portuguesa x Pinda, Santos x Realidade Jovem, Palmeiras x São Bernardo e Ferroviária x Red Bull Bragantino.

Taubaté

No estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, o Taubaté foi superior ao São Bernardo, mas não soube colocar o seu melhor o rendimento no resultado que poderia ter sido o de três pontos.

Ainda no primeiro, aos 36 minutos, o Taubaté abriu o placar quando a goleira Yolanda fez uma ligação direta e o lançamento em profundidade foi bem aproveitado pela meia-atacante Lene. No embalo, mandou um chute cruzado, no canto direito, quando a goleira Ceci saía para tentar fechar o ângulo.

Depois de desperdiçar boas oportunidades para ampliar o placar, o Taubaté acabou levando um gol, aos 9 minutos do segundo tempo. A goleira Yolanda não segurou um lançamento em diagonal da direita e na disputa pela sobra, Tuca empurrou para dentro.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, começou com: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Hericka e Mariana; Tatá, Mística, Bárbara e Lene; Cacá e Keké. O São Bernardo, do técnico Fernando Silva: Ceci; Renatinha, Isa Soares, Carol e Kelly; Amanda Caroline, Sheila Silva e Sassá; Tuca, Michelle Rodrigues e Maynara. Técnico: Fernando Silva.

A equipe de arbitragem contou com: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2), Gustavo Henrique da Silva (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Pinda

No estádio Doutor Pinheiro Júnior, o Pinda não conseguiu segurar o Red Bull que queria os três pontos para assumir provisoriamente a liderança isolada.

Aos 7 minutos, na sobra de uma pressão na área do Pinda, Raquel ficou de frente para o gol e mandou no ângulo direito. Depois, aos 23, Mylena recebeu pela meia direita, chutou cruzado e acertou o mesmo canto ampliando para 2 a 0.

O Pinda esboçou reação ao fazer o seu gol, aos 16 minutos. Em escapada pela ponta esquerda, a lateral Ana Clara chutou rasteiro entre a goleira e a trave direita. No entanto, as visitantes voltaram ao ataque e praticamente definiram a vitória quando fizeram o terceiro gol, aos 36. Ariel desceu pelo centro, abriu um passe pela meia direita e Raquel mandou um chute cruzado no canto direito.

O Pinda, do técnico Vinícius Viterbo: Thalya; Baiana (Kety 38’/2º), Isa, Sabrina e Ana Clara; Danúbia (Verônica 10’/2º), Bruna Angélica, Juquehy (Tatinha – intervalo) e Raquel; Lorrany (Renata 38’/2º) e Mari (Tatiana Teberga 37’/2º).

O Red Bull Brasil, da técnica Rosana Augusto, começou com: Karol Alves; Ingryd, Déboa, Flávia e Lay; Mylena, Lelé, Raquel e Rhay Coutinho; Ariel e Luana Lima.

A equipe de arbitragem contou com: Fernando Bartz Guedes (árbitro), Luiz Henrique Rodrigues Pimentel (assistente 1), Benedito Alessandro de Jesus Santana (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes (analista de vídeo).

São José

Sobre a preparação do São José, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino fez o último treino nesta terça-feira, 15, antes da partida contra o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto. A partida será nesta quarta, 16, às 15h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla (https://bityli.com/UhzjgKzah). Cada torcedor pode adquirir dez bilhetes. A torcida também pode fazer a retirada do ingresso na loja física do Mercadinho Piratininga, um dos patrocinadores da Equipe. A loja fica situada no Jardim Paulista, em São José dos Campos.

No treino desta terça-feira, o técnico Guilherme Giudice e sua comissão realizaram trabalhos de posse de bola, saída de jogo e bolas paradas. Guilherme falou sobre a importância dessa partida, em razão da atual colocação da equipe joseense na tabela.

“É uma partida de fundamental importância, porque precisamos vencer para reagirmos no campeonato e para nos mantermos entre os times classificados para a Copa Paulista, que é o nosso objetivo. Sabemos que será um jogo difícil, já enfrentamos a equipe adversária nos Jogos Abertos, partida definida nos pênaltis, então precisamos ter uma atenção maior”, disse Giudice.

Para o jogo contra a equipe rio-pretense, o São José não poderá contar com a lateral-esquerda Gabriela e a meia-atacante Julia Cipriani, que seguem em processo de transição; a meio-campista Ionara que está no departamento médico; e a lateral-direita Evellyn, com um problema muscular. Por outro lado, as zagueiras Karen, recuperada de uma lesão no pé, e Verónica Riveros, que voltou da Seleção Paraguaia, ficam à disposição.

Reencontro

São José e Realidade Jovem se enfrentarão pela terceira vez. No ano passado, pelo Campeonato Paulista, vitória das Meninas da Águia por 5 a 0, jogando em São José do Rio Preto. Neste ano, na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória joseense nas penalidades por 5 a 3.

Nas imagens, o Taubaté cobrando em escanteio do estádio Baetão (TV FPF/Reprodução) e Raquel abrindo o placar em Pinda (foto de Renato Antunes/Agência MaxxSports)

Comentário

comentário