Taubaté e Pinda jogam fora pelo Paulistão feminino

O Paulistão de futebol feminino prossegue na semana com a quinta rodada e dois times da região jogam fora de casa nesta quarta-feira. Às 17h, o Taubaté visita a Ferroviária de Araraquara e mais cedo, às 15h, o Pinda enfrentará o São Paulo no CT de Cotia. Depois, na quinta-feira, o São José receberá o Santos.

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação terão um mata-mata paralelo valendo a Copa São Paulo.

Depois de quatro rodadas, o São José está na zona da Copa Paulista e o São José e o Pinda, na faixa dos quatro que serão eliminados. O líder Corinthians é o único com aproveitamento de 100% e o Pinda e a Portuguesa, os dois ainda com pontuação zerada.

A classificação está assim: 1º – Corinthians (12 pontos); 2º – Santos (10); 3º – Palmeiras, São Paulo e Ferroviária (9); 6º – Red Bull Bragantino (7); 7º – Taubaté (6); 8º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4); 9º – São José (3); 10º – Nacional de São Paulo (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0 ponto e menos 11 a menos 13 no saldo de gols).

A quinta rodada tem quatro jogos nesta quarta-feira: Ferroviária x Taubaté (17h), São Paulo x Pinda (15h), Corinthians x Realidade Jovem (19h) e Palmeiras x Portuguesa (15h). Na quinta-feira: São José x Santos (15h). Na sexta-feira: Red Bull x Nacional (15h).

Os times

O Taubaté perdeu para o Palmeiras na estreia (0 a 2, fora) e depois venceu o Red Bull (2 a 1, em casa) e o Nacional (5 a 0, fora). Na partida mais recente, recebeu o São Paulo e sofreu a segunda derrota (1 a 2). Em Araraquara, encontrará uma Ferroviária fortalecida por três pontos de vantagem, mas que no domingo acabou eliminada nas semifinais do Campeonato Brasileiro, perdendo um mata-mata com o Corinthians.

Contra o São Paulo, o técnico Arismar Júnior alterou a escalação taubateana em algumas posições, poupando titulares que começaram no banco. O time contou com: Yolanda; Jérika (Joyce), Héricka e Mística; Índia, Danúbia (Lene), Mariana (Cacá), Thuany (Luana) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Lorrany) e Victoria Thalita (Victoria Liss).

O Pinda, que está disputando o Paulistão pela primeira vez, fez o primeiro gol na partida mais recente. Por enquanto, acumula quatro derrotas para os seguintes adversários: Red Bull (0 a 3, fora), Palmeiras (0 a 3, em casa), Ferroviária (0 a 1, fora) e São José (1 a 4, em casa).

O técnico Marcos Derrico ainda está conhecendo melhor as jogadoras, mas prestigiando uma formação titular que possa crescer gradativamente. Contra o São José, ele dirigiu a seguinte equipe: Bia; Bia Nicoleti (Bruninha), Maysa, Gua (Amandinha) e Yohanna (Kathleen); Paraty (Thayla Avelar), Helena (Carolzinha), Jéssica e Bianquinha; Pernambuco (Evyla) e Ellen (Pâmela).

Nas imagens, a meio-campista taubateana Cacá na partida contra o São Paulo (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e o Pinda buscando o ataque contra o São José (foto de Pinda/Divulgação).

Comentário

comentário