Taubaté e Pinda jogam pelo futebol feminino
O futebol feminino da região terá duas equipes em campo na tarde deste domingo, em competições da Federação Paulista de Futebol. Às 15h, o Taubaté visita o Red Bull Bragantino valendo vaga nas finais da Copa Paulista. No mesmo horário, o Pinda terá a sua segunda partida pelo novo Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial-Amador.
Na quarta-feira, pelo mata-mata das semifinais da Copa Paulista, o Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino e perdeu, por 3 a 2. Agora, no Centro de Formação de Atletas do adversário, em Jarinu, terá que vencer por dois gols de diferença. Um vitória devolvendo a desvantagem de um gol provocará decisão por pênaltis.
O vencedor do confronto entre Taubaté e Red Bull Bragantino decidirá o titulo contra o ganhador da outra semifinal que já teve o Corinthians visitando o Esporte Clube São Bernardo e goleando, por 4 a 0. O jogo de volta será neste domingo, às 16h, no Parque São Jorge.
As semifinais do Paulistão começarão na quarta-feira, às 21h30, com o Santos recebendo o São Paulo. Na quinta-feira e no mesmo horário, o Palmeiras visitará a Ferroviária de Araraquara.
Preparação
Sobre a preparação das taubateanas, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.
A Associação Desportiva Taubaté entra em campo neste domingo (4) para o segundo confronto da fase semifinal da Copa Paulista. Fora de casa, as taubateanas enfrentarão o Red Bull Bragantino precisando reverter o resultado do jogo de ida, quando foram batidas pelo placar de 3×2.
“É um jogo que caracteriza para nós o que foi o ano de 2022. Um ano com muita luta e conquista e vamos para essa batalha com nossas forças e vontade para podermos chegar a briga por mais um título. Acreditamos que a equipe está em ótimo momento e focada no que precisa ser feito”, comentou o técnico Arismar Junior, que para o jogo deste final de semana terá à disposição a zagueira Hericka e a meia-campista Tatá que cumpriram suspensão no jogo de ida. A lateral-direita titular Carol Franco segue vetada por contusão. As meio-campistas Luana e Bia, também.
Os times
No jogo de ida, o Taubaté perdeu com: Yolanda; Lidiane (Aline), Jérika, Mariana Cristina e Mariana (Helena); Mística, Bárbara, Joyce (Tábata Vieira) e Lene; Cacá e Keké (Helen Souto).
O Red Bull Bragantino, da técnica Rosana Augusto, venceu com: Karol Alves, Taba, Débora (Nataniele), Taiane e Lay; Lelê, Letícia Monteiro (Vitória) e Rhay Coutinho (Hadri); Milena (Brenda Pinheiro), Luana Lima (Letícia Pires) e Ariel.
A equipe de arbitragem terá: Edina Alves Batista (árbitra), Amanda Pinto Matias (assistente 1), Cláudio Rafael Ribeiro (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Pinda
Depois de fechar a participação no Paulistão na 10ª colocação e conquistando a segunda vaga estadual no Brasileiro da Série A-3 do ano que vem, o Pinda aceitou o convite para participar de um novo campeonato assim lançado pela Federação Paulista de Futebol.
As datas, clubes e o formato da Divisão Especial do Paulistão Feminino foram divulgados no dia 16. A primeira edição da competição acontece entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro com a participação de seis clubes (Francana, Caldeirão de Piraciaba, Ska Brasil de Santana de Parnaíba, Mauaense, Pinda SC e Independente de Limeira) e tem duas fases de disputa.
Na primeira etapa, as equipes se enfrentam em turno único, classificando para a final os dois melhores. A final será disputada em um só jogo, com mando do clube melhor colocado. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. Todos os jogos contam com a transmissão da Elevensports.
Os jogos
A primeira rodada foi realizada na quarta-feira com os seguintes resultados: Pinda 3 x 0 Independente; Caldeirão 3 x 1 Mauaense e Ska Brasil 4 x 0 Francana.
A segunda rodada será neste domingo, às 15h, com: Francana x Pinda (no estádio Lancha Filho, em Franca), Mauaense x Ska Brasil (Pedro Benedetti, em Mauá) e Independente x Caldeirão (Hermínio Ometto, em Araras).
Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), a taubateana Bárbara encarando a marcação da zagueira Débora no jogo de ida, em São José dos Campos. O estádio Joaquinzão, em Taubaté, está fechado para reparos.