Taubaté e São Bento trabalham antes da decisão

Nos preparativos para o jogo decisivo da próxima terça-feira, o Taubaté procura recuperar os atacantes contundidos e tem uma resposta positiva sobre as reclamações contra a arbitragem. O São Bento joga antes pelo Brasileiro da Série C, mas poupando alguns titulares que nem viajaram com a delegação.

A rodada de volta das quartas de final do Paulista da Série A-2 chegou e será fechada na terça-feira, dia 15, com o Taubaté visitando o São Bento, às 21h30, em Sorocaba. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, em Taubaté, um novo empate, por qualquer contagem implicará decisão por pênaltis.

Na partida de terça-feira, no Joaquinzão, o atacante Rodriguinho sofreu uma contusão logo no início e saiu substituído por Coutinho. Nos minutos finas, também por contusão, Coutinho saiu e o versátil lateral-esquerdo Denis Neves concluiu o jogo.

Como o ambiente de treinos é controlado por causa do protocolo de prevenção contra a Covid-19, as condições de recuperação de Rodriguinho e Coutinho deverão ser divulgados somente na segunda-feira, véspera da partida. O meia Bruninho poderá reassumir a posição deixada para Rodriguinho. E além do versátil Denis Neves, o atacante Quirino também seria uma outra opção.

Resposta

O Taubaté protestou formalmente contra o grave erro de arbitragem do jogo de ida, no Joaquinzão. Aos 19 minutos, seria um pênalti para cobrar e com a expulsão do jogador adversário por segundo cartão amarelo na partida. A resposta da Federação veio e foi assim exibida pelo site moataubate.com:

 

Poupando

Como ainda terá mais 13 rodadas para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento resolveu poupar o técnico Edson Vieira e alguns titulares.

Neste sábado, às 15h, o São Bento visita o mineiro Tombense pela sexta rodada do Grupo B que tem 10 times se enfrentando em turno e returno. Depois de quatro derrotas e um empate, o time é o último colocado e ocupa a zona de rebaixamento que atingirá os dois piores.

Como a viagem de ônibus para Tombos terá 12 horas para ir e outras 12 para voltar, o auxiliar técnico e ex-lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro substituirá o técnico Edson Vieira na delegação.

Dos titulares que começaram na ida contra o Taubaté, cinco também foram poupado da viagem e da partida em Minas Gerais: o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Douglas Assis, o volante Fábio Bahia e os atacantes Bambam e Ruan.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o zagueiro Douglas Assis, observado pelo volante taubateano Elivelton, já tocou com o braço direito na bola, no pênalti não marcado e que gerou protestos.

Comentário

comentário