Taubaté e São José alcançam reabilitação no Sub-20

Na rodada de abertura da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Taubaté e o São José alcançaram a reabilitação que foram buscar fora de casa. Na tarde desta quinta-feira, os taubateanos comemoraram mais uma expressiva vitória sobre o Palmeiras, em um jogo de oito gols e placar de 5 a 3. Os joseense fizeram 1 a 0 no último lance da partida.

Em Guarulhos, no Centro de Treinamentos do Palmeiras, o time da casa abriu 2 a 0 com dois gols seguidos, de Giovani, aos 14 minutos e Gabriel Silva, aos 15. Todavia, a reação do Taubaté foi espetacular e com virada para 3 a 2 ainda no primeiro tempo, em bolas levantadas na área.

Aos 23, Romero escapou pela esquerda, cruzou e o atacante João Paulo cabeceou para dentro. Aos 34, o meia Garcez mostrou oportunismo em outro gol de cabeça. Aos 41, após escanteio cobrado da direita, o goleiro Natan falhou ao soltar a bola e o zagueiro Lucas Minhoca empurrou para dentro.

No segundo tempo, João Paulo fez 4 a 2 para o Taubaté, cobrando pênalti além do alcance do goleiro, aos 17. O Palmeiras reagiu em excelente cobrança de falta de Gabriel Silva, aos 29. Finalmente, nos acréscimos, Pardal escapou pela esquerda em um contragolpe e chutou cruzado para fechar a contagem.

O São José, na visita ao Esporte Clube União Suzano (ECUS), foi recompensado pela insistência em uma pressão no último minuto da partida. Aos 48 minutos, quando um defensor tentou tirar a bola da área, o atacante Gabriel Freitas dominou na meia direita e chutou forte entre o goleiro e a trave esquerda.

A disputa

A principal competição de categorias de base da Federação Paulista de Futebol tem a atual primeira fase com os 54 times divididos em nove grupos de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores de cada grupo avançarão direto e o total de 32 qualificados virá pelo índice técnico e com os cinco melhores entre os nove quartos colocados de grupo.

Nesta quinta-feira, a sexta e primeira rodada do returno do Grupo 8 também teve o Flamengo de Guarulhos visitando o União de Mogi das Cruzes e vencendo, por 3 a 0, com todos os gols no primeiro tempo.

A classificação do grupo ficou assim: 1º – Palmeiras, Taubaté e Flamengo (12 pontos – 6, 6 e 4 no saldo de gols e 16, 13 e 9 no número de gols marcados); 4º – União Mogi (7); 5º – São José (6) e ECUS (4).

A sétima rodada será na quinta-feira da semana que vem, dia 16, às 15h. Os jogos: Taubaté x ECUS, São José x União Mogi e Flamengo x Palmeiras.

flor

Times

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior, venceu o Palmeiras com: João Pedro; Pardal, Minhoca, Douglas e Yuri; Ygor (Moisés 20´/2º), Peloggia (Ferro 26´/2º), Garcez e Romero; Gustavo (Patto 20´/2º) e João Paulo (Kayque 26´/2º, depois Zé Roberto 32´/2º).

O São José, do técnico Ricardo Berna, venceu em Suzano com: Bruno; Luccas (Lucas Araújo – intervalo), João Gabriel (Matheus 44´/2º), Guilherme e Ricardo; Andrez, Ryan (Nícolas – intervalo) e Devilson (Gabriel Freitas 19´/2º) e Matheus Ruiz (Philipe 39´/2º); Vinícius e Luiz Eduardo (Israel 39´2º).

Nas imagens, Yuri dividindo com um palmeirense (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Gabriel Freitas fazendo o gol da vitória do São José (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário