Taubaté e São José empatam e continuam sem vitória

O futebol feminino da região corre o risco de sair da terceira rodada do Paulistão sem uma única vitória. Nesta quarta-feira, Taubaté e São José somaram o primeiro ponto, mas em empates amargos porque poderiam ter vencido. O Pinda vai a campo nesta quinta-feira e encontrando um favorito São Paulo na casa do adversário.

Depois de derrotas para o São Paulo e a Ferroviária de Araraquara, times da Série A-1 do Campeonato Brasileiro, o Taubaté foi visitar a Portuguesa que vinha de um empate e uma derrota em seu dois primeiros jogos pelo Paulista.

Às 11h, no estádio do Canindé, o Taubaté começou melhor e no segundo tempo, aos 16 minutos, teve uma grande chance para abrir a contagem. Em um levantamento em diagonal da esquerda, a atacante taubateana Bárbara levou um empurrão pelas costas da zagueira Flavi e o árbitro Ronald Hornas Araújo viu o pênalti. No entanto, a goleira Yolanda, que tinha um retrospecto positivo de cobranças, bateu colocado no canto direito e a goleira Lameu, um dos destaques da Portuguesa, conseguiu defender.

O lance reanimou o time da casa e o Taubaté passou a correr o risco de levar um gol no final. Diante da ameaça, tratou de valorizar o ponto fora de casa e passou a pensar no jogo de volta das finais do Brasileiro da Série A-3, domingo, às 15h, recebendo o amazonense 3b Sport no estádio Joaquinzão. Depois, pela quarta rodada do Paulista, voltará a campo somente no dia 8 de setembro, uma quinta-feira, com um confronto regional em casa contra o Pinda.

Em São Paulo, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá (Luana 14’/2º), Bárbara, Tábata Vieira (Helena 14’/2º) e Lene; Cacá (Keké 14’/2º) e Aline (Joyce 14’/2º).

No Martins Pereira

Às 15h, o São José recebeu o Esporte Clube São Bernardo e depois de derrotas para o Red Bull Bragantino e o Santos, estava pressionado pela primeira vitória. O adversário, vindo de uma derrota e um empate com o Pinda, planejava explorar a necessidade das joseenses para pontuar novamente.

Depois de um primeiro tempo amarrado e com raras ameaças de gol, o São José soube aproveitar o seu interessante começo de etapa final. Aos 6 minutos, a atacante Rayane fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para a atacante Luciene Baião. Da segunda trave e fechando nas costas de uma zagueira, ela mandou uma cabeçada para baixo, no canto direito.

O time joseense já havia promovido a estreia da recém-chegada meia-atacante Andressa Lodi em uma das suas substituições quando cedeu um empate no final. Aos 42 minutos, em falta da direita que poderia gerar levantamento em diagonal, a atacante Isa Soares preferiu chutar. No meio do gol, a goleira Zany, de estatura limitada, acabou vendo a bola passar entre o braço erguido e o travessão.

Agora, o São José terá que esperar até dia 7 de setembro para tentar a primeira vitória na quarta rodada. O desafio será fora de casa e contra a Ferroviária de Araraquara.

Nesta quarta-feira, com o técnico Guilherme Giudice, o time contou com: Zany; Karen (Evellyn – intervalo), Veronica Riveros e Letícia Fagundes (Gi Alves 32’/2º); Aline, Sara, Vitória Calhau, Luciene Baião (Rafa Marques 29’/2º) e Juju; Larissa Vasconcelos (Bea – intervalo) e Rayane (Andressa Lodi 24’/2º).

flor

Pinda

A terceira rodada teve outros dois jogos na tarde desta quarta-feira. O clássico entre Palmeiras e Santos terminou empatado, por 2 a 2. O Red Bull Bragantino, emplacando a terceira vitória, fez 2 a 0 ao receber o Realidade Jovem de Rio Preto.

Mais tarde, às 19h30, o Corinthians receberia a Ferroviária na casa alternativa da cidade de Mogi das Cruzes. Na quinta-feira, fechando a rodada, o Pinda visitará o São Paulo, às 15h, no CT de Cotia.

Depois de quatro dos seis jogos da terceira rodada, a classificação do campeonato ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (9 pontos); 2º – Santos e Palmeiras (7); 4º Corinthians (6); 5º – São Paulo e Ferroviária (3); 7º – EC São Bernardo e Portuguesa (2); 9º – Pinda, Realidade Jovem, Taubaté e São José (1).

Nas imagens, a volante joseense Vitória Calhau armando ataque contra o São Bernardo (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e a lateral taubateana Mariana saltando na área da Portuguesa (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino).

Comentário

comentário