Taubaté e São José perdem pelo mesmo placar

Na penúltima rodada da fase inicial do Paulistão de futebol feminino, Taubaté e São José jogaram na tarde de hoje e perderam pelo placar de 3 a 0. As taubateanas receberam o Corinthians no Joaquinzão e as joseenses foram visitar o São Paulo no CT de Cotia.

Agora, na remarcada data do dia 14, às 21h, um Clássico do Vale definirá o posicionamento dos times no mata-mata da Copa Paulista que envolverá do quinto colocado ao oitavo.

O Taubaté, com 13 pontos, está na sétima colocação e no momento faria um dos confrontos contra o Red Bull Bragantino, o sexto colocado. O Taubaté, com 12 pontos, é o oitavo e enfrentaria a Ferroviária. Todavia, o time de Araraquara ainda poderá ser um dos quatro semifinalistas, ultrapassando o Palmeiras ou o São Paulo.

A rodada

Sobre os jogos desta quarta-feira, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Duas partidas abriram as disputas da 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino na tarde desta quarta-feira (30). Já classificado para às semifinais, o Corinthians bateu o Taubaté por 3 a 0. A Ferroviária, por sua vez, venceu o EC São Bernardo pelo mesmo placar e retornou a zona de classificação.

Jogando no Vale do Paraíba, no Estádio Joaquim de Morais Filho, as meninas do Corinthians visitaram e não tomaram conhecimento do AD Taubaté, vencendo por 3 a 0. Carol Nogueira abriu o placar ainda no primeiro tempo (aos 12 minutos), enquanto Milene (23) e Andressa (48) completaram na etapa final.

Classificado, o Corinthians garantiu a primeira colocação geral da primeira fase com essa vitória, ao chegar aos 28 pontos e terá a vantagem de definir o mata-mata em casa. O Taubaté segue estacionado na sétima colocação com 13 pontos e irá disputar a Copa Paulista, que irá reunir o quinto ao oitavo colocado.

Já a Ferroviária também conquistou uma vitória importante fora de casa. No ABC Paulista, o time de Araraquara fez 3 a 0 em cima do EC São Bernardo. Géssica, Nat Vendito e Mylena Carioca fizeram os gols. Agora, a AFE é quarta colocada com 19 pontos ganhos e torcerá por um tropeço do Palmeiras para seguir na zona de classificação.

Na última rodada, que será disputada de forma completa na quinta-feira (14), com todos os jogos marcados às 21h, a Ferroviária irá fazer um duelo direto contra o Palmeiras, enquanto o Corinthians pega o próprio EC São Bernardo.

São José

Sobre a partida das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Pela décima rodada do Campeonato Paulista Feminino, o São José foi superado pelo São Paulo, fora de casa, por 3 a 0.

O primeiro tempo começou com o São José tendo mais a posse de bola e à procura de espaços para chegar ao campo adversário, principalmente pelas pontas, com Debinha e Janete. Porém, aos oito minutos, o São Paulo abriu o placar, com Aline.

O jogo ficou mais disputado no meio-campo e sem grandes chances para os dois lados. Aos 17, o São José quase chegou ao empate, em cobrança de falta. Aos 22, Zany fez boa defesa, evitando o que poderia ser o segundo gol. Perto do fim do primeiro tempo, Janete recebeu em profundidade, cortou a marcadora e bateu colocado, seria um golaço, se não fosse a goleira, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o São José tentou na bola parada, após cobrança de escanteio de Lora Capanema. Aos 11 minutos, Micaelly fez o segundo e, aos 23, ampliou o placar. O time joseense seguiu buscando o ataque, mas parava na forte marcação adversária.

Nas imagens, a atacante taubateana Day Silva encarando a marcação das corintianas (foto de Victor Cônsoli/AD Taubaté) e a atacante joseense Janete tentando escapar de uma são-paulina (foto de Renato Pizzutto/Ag.).

Comentário

comentário