Taubaté é único reabilitado no Paulista feminino

Derrotados como visitantes na rodada de abertura do Campeonato Paulista de futebol feminino, os três times da região buscavam reabilitação na primeira partida em casa. Nesta terça-feira, pela segunda rodada, o Taubaté alcançou o objetivo vencendo o Red Bull Bragantino por 2 a 0, mas o São José e o Pinda novamente perderam.

No final da manhã, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté soube aproveitar a sua superioridade no primeiro tempo para abrir vantagem. Aos 20 minutos, a atacante Vitória Liss fez ótima jogada pela ponta esquerda, deixou uma adversária no caminho e levantou da linha de fundo. O passe, na medida, foi bem conferido na pequena área pela meia-atacante Vitória Eugênio, cabeceando para dentro.

Atenta a um recuo curto da lateral-esquerda para a goleira, Vitória Liss foi rápida e mandou a bola para dentro, fazendo 2 a 0, aos 36 minutos. Assim, o Red Bull voltou mais ofensivo no segundo tempo e com a atacante Ariel, de passagem pelo Taubaté em 2018 e 2019, diminuiu a desvantagem, aos 22.

Pressionado nos últimos minutos, o Taubaté contou com algumas intervenções importantes da goleira Yolanda e também teve a resistência necessária para garantir os três pontos.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté contou com: Yolanda; Índia, Jérika, Herika e Carol Franco; Cacá (Mística – intervalo), Danúbia (Luana – intervalo), Lene e Vitória Eugênio (Thuany 38´/2º), Vitória Liss (Rafaela 23´/2º) e Joyce (Mariana – intervalo).

Na próxima terça-feira, dia 24, a terceira partida das taubateanas será em São Paulo, contra o Nacional, às 15h.

Derrotas

Nos jogos da tarde, o São José chegou a ter um placar de 2 a 1 sobre a Ferroviária de Araraquara, mas no final tomou três gols em pouco mais de cinco minutos e perdeu por 4 a 2. Em Pindamonhangaba, o Pinda sustentou um 0 a 0 com o Palmeiras no primeiro tempo, mas acabou perdendo por 3 a 0.

No estádio Martins Pereira, o São José descolou um pênalti no começo do segundo tempo, quando a atacante Bárbara foi derrubada ao invadir a área pela ponta esquerda. A meia Ju Oliveira cobrou no canto direito e o chute rasteiro foi além do alcance da goleira.

A Ferroviária empatou também em pênalti com falta na área da volante Ionara. Aos 19 minutos, Maísa deslocou a goleira ao cobrar no canto esquerdo.

Instigado, o São José foi à frente e desempatou, quase em seguida, com um golaço da meia Larissa Vasconcelos. Aos 21, ela tirou uma adversária do caminho e chutou forte no ângulo direito. A bola bateu no travessão, quicou próxima da linha e a bandeirinha Leandra Aires Cossette confirmou que foi no lado de dentro.

Sentindo que o São José não teria a resistência necessária, a Ferroviária foi buscar um resultado melhor e mandou duas bolas na traves antes do time joseense ficar com uma jogadoras a menos. Aos 37 minutos, a zagueira paraguaia Veronica Riveros saiu contundida e com o limite de substituições já alcançado.

Em cinco minutos, a Ferroviária fez três gols: Amanda, aos 43; Rafa Mineiro, aos 47 e Carol Tavares, aos 49. Assim, manteve as joseenses com a necessidade de reabilitação, agora na quinta-feira da semana que vem, dia 26, novamente no Martins Pereira, contra o Corinthians.

Bola parada

No seu histórico primeiro jogo oficial no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, o Pinda encarou o Palmeiras até o começo do segundo tempo, quando o adversário soube explorar as jogadas de bola parada e fazer o placar de 3 a 0.

Aos 4, em uma falta levantada em diagonal da direita, a atacante Rafa Andrade foi arrojada ao aproveitar a sobra com um chute de primeira. Depois, aos 26, Ary Borges subiu com imposição em um escanteio cobrado da esquerda e ampliou com uma cabeça forte.

O terceiro gol surgiu no final, quando um chute forte da esquerda foi parcialmente defendido pela goleira Amanda Alves e a oportunidade Rafa Andrade chutou o rebote para dentro e deixou as pindenses pensando na próxima partida, quinta-feira da semana que vem, dia 26, às 15h e como visitante da Ferroviária de Araraquara.

Nas imagens, a taubateana Vitória Eugênio tentando escapar de uma jogadora do Red Bull (foto de Rafael Citro/AD Taubaté), a lateral-esquerda esquerda joseense Camila disputando com Monalisa da Ferroviária (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e Rafa Andrade abrindo o placar em Pinda (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário