Taubaté empata com a Portuguesa no Canindé

O Taubaté voltou a somar ponto na Copa Paulista, agora como visitante da Portuguesa. O empate por 1 a 1 na tarde desta sexta-feira acabou sendo interessante porque a outra partida entre concorrentes terminou com o mesmo resultado, destacando o equilíbrio no Grupo 4. Agora, serão 10 dias de treinos até o primeiro jogo do returno.

O grupo do Taubaté tem cinco equipes se enfrentando em turno e returno na disputa por duas vagas nas quartas de final. A rodada desta sexta-feira foi a quarta e penúltima do primeiro turno e outro jogo de resultado 1 a 1 foi entre São Caetano e Atibaia. O Juventus folgou na tabela.

Com os resultados da quarta rodada, a classificação ficou assim: 1º – Portuguesa e Atibaia (5 pontos em 3 jogos); 3º – Juventus (4 pontos em 3 jogos); 4º – Taubaté (4 pontos em 4 jogos) e 5º – São Caetano (2 pontos em 3 jogos).

Na próxima terça-feira, dia 28, o primeiro turno será fechado com Atibaia x Portuguesa e Juventus x São Caetano. Depois, a abertura do returno virá no dia 5 de outubro, uma terça-feira, com Atibaia x Taubaté e Juventus x Portuguesa.

Em São Caetano do Sul, os gols surgiram em faltas bem cobradas. O lateral-esquerdo Rafael Rosa abriu o placar para o Atibaia, aos 41 minutos do primeiro tempo. O meia Lucas Surcin, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, empatou para o São Caetano quase no final, aos 42 da segunda etapa.

O jogo

Em casa, a Portuguesa começou no ataque e o Taubaté aceitou se concentrar na marcação para explorar contragolpes. Com o volume de jogo ofensivo que sustentou durante parte do tempo, o time da casa descolou um pênalti aos 44 minutos, quando o lateral-esquerdo taubateano Calixto derrubou o lateral-direito Lenon na área.

No último lance do primeiro tempo, o atacante Lucas Douglas foi eficiente na cobrança da penalidade, deslocando o goleiro Leandro para o lado direito e chutando forte.

No intervalo, o técnico taubateano Douglas Leite promoveu duas substituições que deixaram o time mais ofensivo. O atacante Garcez entrou no lugar do zagueiro Hyago e o volante França retrocedeu para o meio da defesa. O meia Carlinhos entrou no lugar do lateral Calixto e passou a ajudar na disputa pela posse de bola e criação.

Aos 19 minutos, em um passe aprofundado pelo meio, Garcez descolou uma falta quando estava levando vantagem entre dois marcadores. Aos 20, o atacante Kauê executou uma cobrança perfeita, mandando forte, por cima da barreira e acertando o ângulo esquerdo.

O empate instigou a Portuguesa a buscar um segundo gol, mas também deixou o Taubaté mais confiante e sem a necessidade de sair ao ataque com a defesa exposta. Nos minutos finais, a Lusa conseguiu alguns cruzamentos não aproveitados, mas os taubateanos também tiveram duas escapadas que não terminaram com a finalização desejada.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Leandro; Rodriguinho, Hyago (Garcez – intervalo), Diego Augusto (Wellington 17´/2º) e Calixto (Carlinhos – intervalo); França, Ygor, Buchecha (Gualberto 10´/1º, por contusão) e Matheus (Pedro Paulo 35´/2º); Kauê e Anderson Magrão.

A Portuguesa, do técnico interino Fábio Toth: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Patrick e Julinho (Marco 30´/2º); Marzagão, Tauã (Queven 21´/2º) e Danilo Pereira (Felipe Souza 33´/2º); Cesinha (Maykinho 21´/2º), Caio Mancha (Tito 30´/2º) e Lucas Douglas.

No estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Roberto Perassi (analista de vídeo).

Nas imagens, o atacante taubateano Kauê tentando escapar do zagueiro Willian Magrão (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e o filho de Marcelinho Carioca empatando o jogo em São Caetano do Sul (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário