Taubaté empata e sai da zona de classificação

O Taubaté ficou no 0 a 0 na visita deste sábado à tarde ao Oeste de Barueri e apesar do ponto somado fora de casa, saiu da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Agora, terá três rodadas para voltar e conseguir vaga no mata-mata das quartas de final. A próxima partida também será fora de casa e contra um adversário desesperado.

Na formação taubateana, o técnico Roberto Cavalo preferiu reforçar a marcação trocando o meia Gian pelo volante Romeu. No Oeste, o atacante Reifit começou o lugar do meia Ítalo e o meia-atacante Marcelo Toscano ganhou liberdade para ficar mais próximo do centroavante Cristian.

Em casa, o Oeste foi criando um volume de jogo maior no campo de ataque, mas sem a contundência necessária para desestabilizar a defesa adversária. No Taubaté, quando o volante Buchecha saiu contundido e o meia Gian entrou, as 23 minutos, o time passou a criar algumas ações de contragolpes. Sete minutos depois, outra troca pelo mesmo motivo, saindo o atacante Ueslei Bito e entrando Dija Baiano.

No minuto seguinte, o Taubaté teve a melhor chance de gol da primeira etapa. Em uma falta levantada da direita, em diagonal, o centroavane Raphael Macena conseguiu uma cabeçada desviada e a bola saiu raspando a trave direita e com o goleiro já batido.

O Oeste sentiu que precisava ser mais cuidadoso da defesa e perdeu o pouco que conseguia na parte ofensiva. Assim, o intervalo chegou com o 0 a 0 representando um jogo de poucas emoções.

Na mesma

Como já havia utilizado dois dos seus três momentos de substituições com bola rolando, o técnico Roberto Cavalo fez a terceira troca do Taubaté no intervalo, saindo o meia Marcelinho e entrando o volante Menezes.

Aos 10 minutos, o Taubaté errou em uma saída da defesa e o atacante Cristian, descendo em contra-ataque, exigiu boa defesa do goleiro William Menezes. Quase em seguida, o mesmo Cristian mandou para fora ao completar um cruzamento rasteiro da direita e errando ao chutar de primeira.

Aos 24, quando faria as duas últimas substituições do Taubaté, o técnico Roberto Cavalo teve que chamar o atacante Éder Paulista de volta para o banco de reservas. O zagueiro Lucas Cezane foi mais um sentir contusão e abriu vaga para Victor Caetano.

Como o time da casa não embalou, o Taubaté quase abriu o placar. Aos 25, Romarinho mandou um longo levantamento em diagonal da direita e Dija Baiano, atrás do zagueiro, da meia esquerda mandou uma cabeçada na trave direita ao buscar o ângulo. Logo em seguida, em outro cruzamento, Dija Baiano foi rápido ao girar na área, mas o chute forte foi por cima.

No tempo restante, incluindo cinco minutos de acréscimos, o jogo continuou na mesma. O Taubaté não deu espaços ao ataque adversário e o Oeste não quis correr maiores riscos em suas descidas.

Na classificação

Passando de 14 pontos para 15, o Taubaté acabou perdendo a oitava e último posição da zona de classificação. O XV de Piracicaba, que marcou 1 a 0 mo lanterna Monte Azul, foi a 16 pontos, fazendo a ultrapassagem.

Agora, pela 13ª e antepenúltima rodada da fase, o Taubaté visitará o São Caetano, quarta-feira, às 20h. Encontrará um adversário que voltou a perder e segue a caminho do rebaixamento. Depois, no domingo (5 de março), receberá o Novorizontino, às 10h. Na última rodada, irá a Indaiatuba para enfrentar o Primavera, dia 11h, um sábado, às 15h.

Times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Samoel Pizzi, Lucas Cezane (Victor Caetano 24’/2º), Vavá e Ruan; Buchecha (Gian 23’/1º), Romeu (Bruno Sena 24’/2º) e Marcelinho (Menezes – intervalo); Romarinho, Raphael Macena e Ueslei Brito (Dija Baiano 30’/1º).

O Oeste, do técnico Sérgio Alexsandro, o Lelé: Gledson; Lucas Rodrigues, Diego Jussani, Diego Augusto e Di Maria (Davi 45’/2º); Negueba, Paulinho, Guilherme Portuga (Motta 30’/2º) e Marcelo Toscano (Bruno Gonçalves 30’/2º); Reifit (Matheus Canhota 42’/2º) e Cristian.

No Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), a equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Luciano Alves de Lima (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Raphael Macena fugindo da marcação do zagueiro Diego Jussani e com o lateral-esquerdo Di Maria na cobertura.

Comentário

comentário