Taubaté empata e segue por vaga na Copinha

No jogo que abriu a segunda rodada do grupo de Taubaté na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté enfrentou muitas dificuldades contra o paraense Carajás e empatou por 1 a 1, no início da tarde desta segunda-feira. Agora, no máximo, precisará de mais um empate, quarta-feira, contra o Vasco da Gama.

O Grupo 28, com sede em Taubaté, teve nesta quarta-feira a segunda rodada de um quadrangular que classificará os dois melhores à segunda fase. Na preliminar, o Taubaté empatou com o Carajás e no jogo de fundo também deu empate, entre Vasco e Tubarão, por 0 a 0.

O Vasco manteve a liderança no saldo de gols, porque goleou o Carajás na estreia, por 4 a 1. O Taubaté, também com quatro pontos, segue na vice-liderança com um gol de saldo, pois marcou 1 a 0 quando estreou contra o Tubarão. Ainda com chances, Tubarão e Carajás estão com um ponto ganho. Os catarinenses têm um saldo negativo de um gol e os paraenses, um negativo de três.

Quarta-feira, na terceira e última rodada, Taubaté e Vasco jogarão na preliminar, às 13h45. Um empate classificará os dois e com o time vascaíno em primeiro. Com um vencedor, o perdedor ainda ficará ao alcance dos outros dois concorrentes. Carajás e Tubarão farão o jogo de fundo, às 16h.

A partida

Vindo de uma vitória sobre o Tubarão e com o atacante Gabriel Davy conquistando a posição que era de Maykon Leite, o Taubaté começou tentando impor a condição de local. Todavia, logo nos primeiros movimentos, o Carajás mostrou que seria um adversário aguerrido, querendo a vitória para entrar na disputa por vaga e também uma reabilitação após a goleada sofrida contra o Vasco.

Com o jogo concentrado entre as duas intermediárias, os times passaram a ter chances em passes aprofundados. Aos 30 minutos, pela ponta esquerda, o Taubaté quase abriu o placar quando Jonas levantou da linha de fundo e Gabriel Davy acertou uma cabeçada, mas em cima do goleiro.

Aos 32, a melhor oportunidade de gol surgiu para o Carajás. O rápido atacante Pulga foi derrubado por Jonas ao invadir a área pela ponta direita. No entanto, na cobrança do pênalti, o lateral Patrick cobrou ao alcance do goleiro e João Marcos fez grande defesa no canto direito.

Alertado para os riscos de uma partida equilibrada, o Taubaté procurou atuar com menos erros de passes, mas somente em raros momentos conseguiu controlar o jogo. O Carajás, com boas investidas, foi levando perigo e chegou primeiro ao gol. Aos 38, o meio-campista André invadiu a área pela meia direita, escapou de duas tentativas de desarme e mandou em diagonal, pelo alto, no canto direito.

Reagindo

Reagindo

Instigado, o Taubaté reagiu e alcançou o suficiente para evitar a derrota. No primeiro dos cinco minutos dos acréscimos, Jonas ganhou uma disputa na ponta esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Arrojado, Maykon Lima esticou a perna direita no momento certo e, entre o goleiro e dois defensores, mandou para dentro.

Na tentativa de uma virada, o Taubaté continuou com a defesa exposta e quase levou o segundo gol no penúltimo lance da partida. Pulga recebeu livre da área, mas demorou para chutar desviado na zaga.

Dirigido pelo técnico Harley Dias, o Taubaté atuou com: João Marcos; Victor Hugo, Hiago, João Pedro e Jonas; Leo Naldi (Ryan 33´/2º), Glauber (Maykon Lima 19´/2º), Diego (Adriano 10´/2º) e Claudinho (Luiz Fernando 19´/2º); Tatá e Gabriel Davy (Paulinho 33´/2º).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), taubateanos explorando o jogo aéreo na defesa do Carajás.

Comentário

comentário