Taubaté empata em reação apenas parcial

O Taubaté reagiu no Campeonato Paulista da Série A-2, mas não o suficiente. Na tarde deste sábado, recebendo o Atibaia pela quarta rodada, cortou uma sequência de derrotas e também continuou sem vitória ao empatar por 1 a 1. Agora, com a paralisação do futebol sendo confirmada por causa da pandemia, ficaria com duas semanas para definir o novo técnico e treinar para a retomada do dia 31 e ainda 11 rodadas programadas.

Com o assistente Douglas Leite assumido interinamente o lugar do dispensado técnico Toninho Cecílio, o Taubaté foi a campo somente com uma alteração necessária. O volante Elivelton entrou no lugar de Betinho, automaticamente suspenso por terceiro cartão amarelo.

Quando o Taubaté começava a criar um volume de jogo ofensivo que poderia dar trabalho à defesa adversária, o Atibaia fez um gol de contra-ataque, aos 8 minutos. Depois de uma arrancada pelo meio, o atacante Danilo invadiu a área pela esquerda, chutou no canto direito e o goleiro Fábio falhou ao tentar a defesa.

Os jogadores taubateanos sentiram o golpe. A ameaça de uma quarta derrota consecutiva deixou o time preso ao receio de ir todo à frente e tomar mais um gol e ver as chances de reação reduzidas. O Atibaia poderia ter aproveitado o bom momento, mas também se conteve, satisfeito com um primeiro tempo de vantagem mínima.

Reação

No intervalo, o meia Esquerdinha reapareceu entrando no lugar do volante Elias Ceará. Depois de um afastamento por sintomas que não confirmaram Covid-19, o experiente jogador foi importante na subida de produção do Taubaté.

Também com a disposição que o momento cobrava, o Taubaté quase empatou aos 2 minutos do segundo tempo. Aproveitando um levantamento da direita, o centroavante Tadeu cabeceou encobrindo o goleiro, mas a bola caiu batendo na trave esquerda.

Aos 10 minutos, em outro cruzamento da direita, uma cabeçada de Luiz Fernando exigiu boa defesa do goleiro Christofer. E no escanteio cedido e gerando mais um levantamento da direita, Luiz Fernando dominou na segunda trave, chutou por baixo e acertou o canto direito, empatando a partida.

Como uma tentativa de resposta do Atibaia exigiu duas boas defesas de Fábio na mesma investida, o Taubaté passou a procurar o gol da virada, mas sem deixar a defesa exposta. Os visitantes começaram a valorizar o ponto fora de casa.

Aos 31, o técnico Douglas Leite fez duas substituições ofensivas que quase trouxeram o gol da vitória. Os garotos Brenner e Adriano entraram e deram trabalho aos marcadores. Brenner quase marcou ao fazer um jogada individual pela ponta direita e mandar um chute em diagonal bem defendido pelo goleiro.

Agora, com o primeiro ponto somado em 12 disputados, o Taubaté não sabe quando voltará a campo. A paralisação do combate à pandemia abrange três rodadas e determina a volta na oitava, dia 31, contra a Portuguesa, em casa. Na calendário normal, o quinto jogo seria no dia 21, domingo, em São Paulo, contra o Juventus.

Os times

O Taubaté, do técnico interino Douglas Leite: Fábio; Buchecha, Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elias Ceará (Esquerdinha – intervalo), Elivelton (Jeff Silva 38´/2º) e Caíque (Ygor 15´/2º); Erick Salles, Tadeu (Brenner 31´/2º) e Luiz Fernando (Adriano 31´/2º) .

O Atibaia, do técnico Carlão: Christofer; Makelele, Guilherme, Jean Pablo e Carlinhos; Gledson, Maicon Douglas e Paraíba (Cristian 12´/2º, depois Daltro William 38´/2º); Genesis (Wesley Tanque 24´/2º), Danilo (Ronaldo 12´/2°) e Michael Paulista (Luan 24´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), Matheus Delgado Candançan (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Esquerdinha tenta um passe entre Maicon Douglas e Carlinhos.

Comentário

comentário