Taubaté encara a pressão pela primeira vitória

O Taubaté sofreu derrotas nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A-2 e divide a zona de rebaixamento com o Esporte Clube São Bernardo, o outro time de pontuação ainda zerada entre os 16 participantes. Por isso, de técnico diferente, encara o desafio de alcançar a primeira vitória no segundo jogo em casa, neste sábado, às 15h, contra o Atibaia. Assim, ainda restariam mais 11 rodadas para uma recuperação completa.

Nas duas partidas mais recentes, contra a Portuguesa Santista e o Oeste de Barueri, o Taubaté conseguiu abrir o placar e mostrar que tem potencial para uma campanha melhor. No entanto, como permitiu a virada nos dois jogos, a busca por soluções começou com uma troca de técnico.

Lamentando a interrupção de um trabalho preparado desde a pré-temporada, Toninho Cecílio saiu junto com mais dois integrantes da comissão técnica. O assistente Douglas Leite, que fechou 2020 dirigindo o time sub-20 de boa campanha no Paulista da categoria, assumiu interinamente.

O adversário da vez é mais um concorrente que vem animado. O Atibaia ainda está invicto e somou cinco pontos nos seguintes resultados: 1 a 0 na casa alternativa de Americana contra o Monte Azul, 1 a 1 como visitante da Portuguesa e 0 a 0 recebendo o São Bernardo Futebol Clube.

Como as competições esportivas em São Paulo ficarão suspensas por 15 dias, de acordo com plano de combate à pandemia, o Taubaté também precisa de um bom resultado para trabalhar menos pressionado. O início de uma reação possibilitaria duas semanas de treinos mais animadas.

Os times

O Taubaté continua sem o atacante Marcelinho, afastado por Covid-19, e o zagueiro Oliveira, contundido no joelho. Também ficou sem o volante Betinho, suspenso por terceiro cartão amarelo e ainda não tem a confirmação da volta do meia Esquerdinha, que chegou a ser isolado por sintomas que geraram a suspeita de mais um infectado pelo coronavírus.

Como uma troca de técnico pode provocar mudanças no time, a escalação não foi divulgada. Em relação à equipe que foi visitar o Oeste na quarta-feira, Elivelton deverá substituir Betinho e o lateral-direito Rhuan poderá reassumir o lugar deixado para Elias Ceará. Assim, o versátil Buchecha voltaria da lateral direita ao meio-campo.

Uma formação provável: Fábio; Rhuan, Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elivelton, Buchecha e Caíque; Erick Salles, Tadeu e Luiz Fernando.

O Atibaia, do técnico Carlão, enfrentou o São Bernardo FC com a seguinte formação: Christofer; Makelele, Dogão, Jean Pablo e Carlinhos; Alê (Gledson), Maicon Douglas e Danilo (Ronaldo); Paraíba (Guilherme), Michael Paulista (Cristian) e Wesley Tanque (Luan).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem terá: Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), Matheus Delgado Candançan (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o técnico Douglas Leite em uma das partidas do sub-20 no ano passado.

Comentário

comentário