Taubaté enfrenta o Corinthians e Yoka de Guará sai

Nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, o Taubaté já tem as datas das duas partidas contra o Corinthians. O Yoka de Guaratinguetá esteve na disputa até sexta-feira, mas voltou a perder em um mata-mata de qualificação, para Barão de Mauá, de Ribeirão Preto.

Sobre a classificação do próximo adversário do Taubaté, a despedida do Yoka e os demais confrontos, confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa da Liga Paulista.

Atual bi campeão da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Corinthians encontrou dificuldades, mas passou para as quartas de final da competição, ao empatar com o N10/Jundiaí por 3 a 3, em jogo disputado na noite da última quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, zona leste de São Paulo. Do jogo de ida, em Jundiaí, o time corintiano trazia uma vitória por 3 a 2.

Pablo abriu o placar a favor do Corinthians, ainda na primeira etapa. Com boas chances de gol e uma participação eficaz do goleiro Blade, os donos da casa tinham mais domínio de jogo. Após algumas tentativas, Higor ampliou.

O N10 descontou por meio de Leo Rosa. A comemoração durou pouco e o Corinthians marcou o terceiro com Billy. A reação do N10 foi imediata. Primeiro com Will, depois mais uma vez com Leo Rosa. O N10 ainda teve a chance da virada no último minuto, mas o placar ficou nisso.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Taubaté Futsal, também em dois jogos. O primeiro será na segunda-feira (16), às 19h, em São Paulo e o segundo, quinta-feira (19), às 18h, em Taubaté. O time taubateano, de melhor campanha na fase de grupos, terá a vantagem do empate em uma possível prorrogação logo após a partida de volta.

Em Ribeirão Preto

O Barão de Mauá recebeu o Yoka de Guaratinguetá na noite de sexta-feira (13), no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Com os três pontos do jogo de ida, porque goleou fora de casa por 4 a 0, tinha a vantagem do tempo normal ou de uma possível prorrogação. A equipe ribeirão-pretana fez um jogo técnico e conquistou outra vitória, agora por 3 x 2, alcançando o objetivo.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. A equipe visitante abriu o marcador com Tuiú, artilheiro da competição. Mas Ribeirão manteve a calma e alcançou o empate com Nando. O 1 a 1 persistiu na primeira etapa.

No início do segundo tempo, Wellitinho fez 2 a 1 para Ribeirão. Logo em seguida, em uma jogada ensaiada, Paulinho ampliou para 3 a 1. O time visitante foi para o tudo ou nada utilizando-se do goleiro-linha. Tuiú, que chegou ao seu 10º gol na competição, definindo o placar de 3 a 2.

Os demais confrontos

A noite de sexta-feira, proporcionou grandes jogos e definiu os times classificados para as quartas de final da LPF. Além do Corinthians, que selou a primeira vaga, ao bater o N10 por 3 x 2, na quinta, mais três equipes seguiram na briga pelo título.

Em Ribeirão Preto, o Barão de Mauá/Futsal recebeu o Yoka/MilClean é venceu por 3 x 2. No jogo de ida, venceu por 4 x 0.

Na cidade de Indaiatuba, o time da casa se despediu da competição, ao perder para o Futsal Taboão por 5 x 4. Na primeira partida, empate por 4 x 4.

E em Mogi das Cruzes, o Mogi Futsal passou pelo Uniara e também se garantiu. Placar final, 4 x 1. No jogo de ida, em Araraquara, empate por 4 x 4.

Nas quartas de final os confrontos ficaram assim: Taubaté x Corinthians
Pulo do Gato de Campinas x Mogi das Cruzes, Taboão x Intelli de Dracena e Santo André x Barão de Mauá.

Na foto (de Renan Bin/Follow X Comunicação), Yoka e Barão de Mauá em Ribeirão Preto.

Comentário

comentário