Taubaté espera segundo mata-mata na A-3 feminina

No Campeonato Brasileiro da Série A-3 de futebol feminino, o Taubaté já passou pelo seu mata-mata e agora aguarda o confronto com o capixaba Vila Nova. O jogo de ida será fora de casa e provavelmente no dia 2 de junho. Antes, um tradicional clássico pernambucano atualizará a tabela no próximo domingo.

Tendo o mata-mata como fórmula de disputa e valendo quatro vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem, reservadas aos que avançarem às semifinais. O Taubaté ganhou uma vaga por ter sido o melhor colocado entre os times do Campeonato Paulista do ano passado e que ainda não possuíam vagas no Campeonato Brasileiro.

Os 32 times começaram posicionados em confrontos eliminatórias de ida e volta. A definição dos jogos foi feita seguindo critérios geográficos.

Como condição exclusiva para o primeiro mata-mata, nenhum time visitante conseguiu eliminar o jogo de volta com um vitória por três gols ou mais de diferença. Nenhum deles também precisou de decisão nos pênaltis por ter terminado empatado nos pontos e gols marcados.

Em cada mata-mata, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações. Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino.

Dos 32 jogos do primeiro mata-mata, só um ainda não foi realizado. Em Pernambuco, Náutico e Sport Recife já empataram por 1 a 1 e terão a segunda partida no próximo domingo.

Os resultados

O Taubaté superou o Realidade Jovem de São José do Rio Preto (2×0 e 2×1 em casa) e nas oitavas de final vai enfrentar o Vila Nova-ES que eliminou o Cabofriense-RJ, empatando em casa e vencendo fora (1×1 e 0x2).

Os confrontos Criciúma-SC x Ipatinga-MG (1×3 e 2×1) e Flamengo de São
Pedro-RJ x Juventude-RS (2×1 e 3×0) promoveram um confronto entre Ipatinga e Flamengo de São Pedro nas oitavas de final. Pelo chaveamento, um dos dois está no caminho de Taubaté ou Vila Nova na quartas de final.

Outros, do mesmo lado do chaveamento que alcança as semifinais: Legião-DF x Operário de Campo Grande (2×0 e 4×0), Toledo-PR x Coritiba (3×1 e 5×3) – Legião x Toledo nas quartas. Atlético-GO x Vila Nova-GO (0x2 e 2×1) e Mixto-MT x Cuiabá-MT(1×1 e 4×1) – Vila Nova x Mixto nas quartas.

A outra chave

Doce Mel-BA x Estanciano-SE (1×2 e 3×0) e Sport Recife-PE x Náutico-PE (1×1 e dia 26, 15h) – Doce Mel esperando que passar de Sport Recife e Náutico. Vf4-PB x CRB-AL (6×1 e 3×1) e Menina Olímpica-CE x União-RN (4×0 e 1×0) – Vf4 x Menina Olímpica nas quartas.

Abelhas Rainhas-PI x Paraíso-TO (1×2 e 1×2) e Remo-PA x Ypiranga-AP (1×2 e 2×2) – Paraíso x Ypiranga nas quartas. 3b Sport-AM x São Raimundo-RR (2×2 e 3×0) e Barcelona-RO x Rio Branco-AC (4×0 e 6×1) – 3b Sport x Barcelona nas quartas.

A tabela do segundo mata-mata deverá ser divulgada somente na próxima semana. O Taubaté terá o jogo de volta em casa, no dia 9 de junho, um sábado. O de ida, em Venda Nova do Imigrante, o Vila Nova poderá pedir para o dia 2 ou 3 de junho.

Na foto (TV CBF/Divulgação), a atacante Naná aproveitou o rebote da goleira do Cabofriense e já está comemorando o segundo gol do Vila Nova que será o próximo adversário do Taubaté.

Comentário

comentário