Taubaté esquece Copa Paulista e foca na A-2

Com um projeto de voltar à divisão de elite, depois de 36 anos, o Taubaté preferiu concentrar a forças na retomada do Campeonato Paulista da Série A-2, descartando participação na Copa Paulista que viria logo em seguida.

Nesta quarta-feira termina o prazo para os clubes das séries A-1, A-2 e A-3 se manifestarem sobre a presença na Copa Paulista. A competição, não obrigatória, continuará valendo, para o ano seguinte, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. O campeão escolhe uma e o vice fica com a outra.

O Taubaté tem sido o time do Vale do Paraíba com participações constantes na Copa Paulista. Em edições recentes, chegou à reta final e com chances de ir mais além. Nesta temporada, o plano era subir na Série A-2 e aproveitar o embalo e buscar uma inédita participação em uma das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Em março, depois de 12 das 15 rodadas da primeira fase da Série A-2, o Taubaté era o vice-líder quando o coronavírus paralisou todas as competições. A pandemia também atrapalhou os planos de uma estruturação financeira para a temporada inteira. Recentemente, os dirigentes e os apoiadores tiverem que se desdobrar para que o elenco fosse mantido e deixando uma perspectiva positiva na retomada do campeonato prevista para o dia 19.

Assim, como o Taubaté tem chances reais de subir e voltar a um Paulistão que não disputa desde 1984, o assunto no Joaquinzão é a reta final da Série A-2, ficando a Copa Paulista para a da temporada 2021.

A nota

Confira a nova divulgada pelo clube nesta quarta-feira:

“O Esporte Clube Taubaté informa que optou por não disputar a edição 2020 da Copa Paulista de Futebol.

Com a modificação no calendário causada pela pandemia da Covid-19, o Clube prefere concentrar forças na disputa em andamento da Série A2 do Campeonato Paulista, em que está na segunda colocação após a disputa de 12 partidas.

Sendo assim, o foco no restante da temporada será em manter as contas em dia para continuar na briga pelo acesso para a elite do futebol paulista, sem comprometer financeiramente o futuro do clube e evitando a participação sem a montagem de um elenco suficiente para brigar pelas primeiras posições da Copa Paulista.”

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o elenco recebendo orientações do técnico João Vallim em treino no Joaquinzão.

Comentário

comentário