Taubaté está de luto por conselheiro histórico

O Taubaté está de luto por um dos seus conselheiros mais ilustres. O Coronel Oliveira Júnior chegou a ser o técnico do time na década de 60.

Confira mno material publicado pelo jornalista e historiador Moacir dos Santos.

O E.C. Taubaté, seus torcedores e simpatizantes estão em luto pelo falecimento do Conselheiro Vitalício, Antonio Joaquim de Oliveira Junior, conhecido como Coronel Oliveira Junior.

Coronel Oliveira Junior foi grande batalhador e amante do EC Taubaté. Em várias oportunidades de dificuldades no clube, ele sempre esteve presente e com sua sabedoria e experiência de comando militar, sabia comandar os demais, em busca de soluções.

Ainda com a patente de Tenente, Oliveira Junior dirigiu a equipe profissional do E.C. Taubaté em quatro partidas, durante o Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Acesso em 1967.

Durante a comemoração dos 90 anos do EC Taubaté, Oliveira Junior assumiu a responsabilidade de liderar uma equipe (Coronel, eu, Alfredo Abraão, Horton Cunha) para montagem de uma exposição de fotos e troféus, conquistados ao longo da história do clube, exposição essa realizada com grande sucesso no Taubaté Shopping.

Ipê Branco

 

Outro feito que não esquecerei foi o plantio de duas mudas de Ipês, iniciativa do Coronel, na entrada do Estádio Joaquim de Morais Filho. Depois de adulta, uma delas, de cor branca acabou derrubada por fortes ventos e, para que a história não se apagasse, ao lado do presidente Hélio Marcondes, dos conselheiros Elidemberg e Francisco Tulha, tivemos a ideia de chamar o Coronel para plantar outra muda de Ipê da cor branca, no mesmo local onde a outra havia caído.

E assim foi feito, isso recentemente no mês de janeiro deste ano. Esse Ipê ficará adulto e dará muitas lindas flores, lembrança deixada pelo amigo Coronel Oliveira Junior.

Vamos sugerir ao Conselho Deliberativo que providencie uma placa com o nome do Coronel, o nome da árvore (Ipê branco) e a data (jan/24) para colocar junto ao pé da planta na entrada do Joaquinzão, como homenagem a esse que foi defensor das cores azul e branca do querido E.C. Taubaté.

Descanse em paz

Nossos sentimentos ao familiares e amigos.

Como recordação, deixo aqui uma foto feita por mim, em janeiro de 2024, momento em que o amigo Coronel Oliveira Junior plantava a muda de ipê branco na entrada do Joaquinzão.

Eu sempre vou lembrar do momento de felicidade dele, mostrado na foto.

Comentário

comentário