Taubaté estreia com derrota para o Palmeiras

O Taubaté estreou no Campeonato Paulista de Futebol feminino encarando o Palmeiras fora de casa, mas não o suficiente para escapar de uma derrota no Allianz Parque, por 2 a 0. Na tarde desta quarta-feira, um gol de contra-ataque surpreendeu as taubateanas no melhor momento do time.

Visitando um dos candidatos ao título, o técnico Arismar Júnior armou o Taubaté com uma formação mais voltada para a resistência defensiva. Um trio de zagueiras com Jérika, Hérick e Mística procurava deixar a área taubateana sem espaços para as atacantes adversárias.

Em casa, o Palmeiras foi ao ataque desde o início. Atrás, a zagueira Thais vigiava a atacante taubateana Victoria Lissa, a mais avançada dos visitantes e referência para contragolpes aprofundados.

Com a meio-campista Vitória Eugênio armando as tentativas de descidas, o Taubaté conseguiu a sua melhor chance de gol aos 23 minutos. Em um levantamento longo da direita, em diagonal, a ala-esquerda Carol Franco já estava fechando na área para cabecear quando a goleira July se esticou e desviou a escanteio.

Contragolpe

Animadas, as taubateanas foram todas ao ataque para o aproveitamento da cobrança de escanteio e não deixaram a retaguarda protegida. Rebote, escorregão e a atacante palmeirense Camilinha pôde escapar livre em um contra-ataque pela meia esquerda e abrir o placar na saída da goleira, aos 24 minutos, com um chute rasteiro no canto direito.

A vantagem no placar deixou o Palmeiras tranquilo para perseguir um segundo gol sem deixar a defesa exposta. O Taubaté, que defensivamente manteve o bom rendimento, não alcançou o necessário para chegar perto de um gol de empate.

Aos 47 minutos do segundo tempo, com a vitória palmeirense praticamente consumada, um segundo gol fechou o placar. Na entrada da área, a volante Júlia Bianchi teve espaço para mandar no canto esquerdo e definir o resultado final de 2 a 0.

O Taubaté agora terá a primeira partida em casa. Na quarta-feira da semana que vem, às 15h, receberá o Red Bull Bragantino no estádio Joaquim de Morais Filho. O adversário estreou na terça-feira recebendo o Pinda e vencendo por 3 a 0.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Jérika (Thuany 42´/2º), Hericka e Mística; Índia, Cacá (Luana 10´/2º), Joyce (Lene – intervalo), Mariana (Lorrany 10/2º) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Rafaela 42´/2º) e Victoria Liss.

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli: July; Bruna, Augustina, Thais (Thainara – intervalo) e Katrine; Duda (Júlia Bianchi – intervalo), Ary Borges (Manu 30´/2º) e Maria Alves; Chú (Carol Baiana – intervalo), Camilinha (Dandara 40´/2º) e Rafa Andrade (Ana Clara 44´/2º).

A equipe de arbitragem: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Diogo Cruz Freire (Assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Giovanni Domenico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (analista de vídeo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), Vitória Eugênio tentando escapar da marcação do Palmeiras.

Comentário

comentário