Taubaté estreia vencendo e deixando boa impressão

O Taubaté conseguiu a estreia que desejava em mais um Campeonato Paulista da Série A-2. Na manhã deste domingo, recebeu o Lemense no Joaquinzão e soube fazer um placar de 3 a 0 com autoridade e bom futebol. O time atuou de forma coordenada e mostrou que ainda poderá evoluir. Agora, virão duas partidas fora de casa antes do reencontro com a torcida.

A partida começou aberta, com os dois times no 4-3-3. Aos poucos, o Taubaté foi impondo a sua maior força e na terceira boa investida pelas pontas, abriu o placar. Aos 18 minutos, o lateral Edvan levantou da direita e o centroavante Raphael Macena, chegando antes na primeira trave, mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Lemense reagiu e três minutos depois quase empatou. Em um cruzamento rasteiro da esquerda, o centroavante Léo Souza chutou de primeira e o goleiro William Menezes fez boa defesa ao desviar por cima do travessão.

Sentindo que precisava valorizar o gol marcado, o Taubaté reajustou a marcação para evitar maiores problemas. Aos 37, em descidas alternadas, duas intervenções dos defensores foram eficientes. Na primeira, o zagueiro taubateano Lucas Cezane desarmou o atacante Douglas que ia ficar de frente com o goleiro e na segunda, Raphael Macena teve um chute abafado.

Aos 39, o lateral taubateano Edvan fez outra boa jogada, chegando ao fundo e cruzando na segunda trave. Livre na área, Romarinho mandou uma cabeçada invertida e a bola saiu raspando a trave esquerda. O atacante ainda teria mais duas boas chances de gol na etapa final.

Aos 41, os dois goleiros se destacaram. O taubateano defendeu uma cabeçada de Douglas no canto esquerdo e depois, o lemense Igor espalmou por cima um chute forte de Dija Baiano. Mais adiante, aos 46, Igor foi rápido ao sair para dividir com o meia Marcelinho que invadia livre na entrada da área.

Definindo

No segundo tempo, com o Lemense mais exposto na defesa pela necessidade de tentar criar um volume de jogo ofensivo, o Taubaté encontrou espaços e soube tirar proveito para liquidar o adversário.

Aos 18 minutos, Marcelinho levantou uma falta em diagonal da esquerda e o zagueiro Victor Caetano, chegando na entrada da pequena área, desviou com uma cabeçada para baixo e no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

O Lemense sentiu que o jogo estava praticamente perdido e o Taubaté tratou de garantir a festa dos quase 2.000 torcedores que estiveram no Joaquinzão, ampliando a vantagem para 3 a 0. Aos 30, após uma parada de hidratação por conta do calor do sol forte, Marcelinho recebeu na meia direita e da entrada da área mandou um chute no ângulo direito.

No tempo restante, que ainda teve cinco minutos de acréscimos, o Taubaté tratou de manter o resultado. O Lemense, com a disposição dos reservas que entraram, procurou um gol de honra em duas tentativas, mas não encontrou.

A sequência

Depois da estreia vitoriosa, o Taubaté fará duas partidas fora de casa, na quarta-feira, às 20h, contra o XV de Piracicaba e do próximo domingo, dia 22, às 10h, visitando o Monte Azul. O reencontro com a torcida será no dia 25, uma quarta-feira, às 20h, recebendo o Rio Claro.

Os times

O Taubaté, do técnico Roberto Cavalo: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Victor Caetano e Vavá (Romero 13’/2º) ; Bruno Sena, Buchecha e Marcelinho (Romeu 37’/2º); Dija Baiano (Fernandinho 37’/2º), Raphael Macena (Romário 29’/2º) e Romarinho (Gian 29’/2º).

O Lemense, do técnico José Francisco Oliveira: Igor; Jean Filder, Nícolas, Gerson Brener (Gabriel Caran – intervalo) e Wesley Barbosa; Geandro, Bonilha (Eduardo Kuhn – intervalo) e Felipe Valdívia (Flávio 29’/2º); Douglas (Guilherme Vieira 13’/2º), Léo Souza e Felipe Santos (Kleber Silva 13’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, que teve 1.763 torcedores pagantes proporcionando a renda de R$ 32.095,00, a equipe de arbitragem contou com: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Raphael Macena, que marcou o primeiro gol taubateano no campeonato, entre o volante Geandro e o zagueiro Nícolas.

Comentário

comentário