Taubaté estreia vencendo e São José joga na segunda

O Campeonato Brasileiro da Série A-2 de futebol feminino começou com o Taubaté visitando o Minas Brasília na tarde deste domingo e somando três pontos fora de casa ao vencer por 1 a 0. O São José estreia nesta segunda-feira, às 15h, recebendo o Botafogo no estádio Martins Pereira.

Sobre a positiva estreia taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté estreou na tarde deste domingo (16) no Campeonato Brasileiro da Série A2. Jogando no Distrito Federal diante da equipe do Minas Brasília/DF as taubateanas venceram pelo placar de 1×0.

O gol que garantiu os três pontos para o time na rodada de abertura da competição foi anotado pelo atacante Cacá aos 29 minutos do primeiro tempo.

“Um resultado magnífico, jogando fora de casa com um clima desfavorável e um adversário muito forte. Nossa equipe soube mostrar força técnica, tática, física e acima de tudo emocional. Estou extremamente feliz com o trabalho que está sendo feito e otimista pelo o que está por vir”, disse o técnico Arismar Junior.

O time

O treinador colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Lene, Hericka, Jérika e Má Santana (Bianca); Tatá, Alexia e Cacá; Keke (Day Silva), Girlane (Lauana) e Moara (Isabela).

“Foi muito importante estrear com vitória contra uma forte equipe que é o Minas Brasília/DF e conquistar estes três pontos. Começamos com o pé direito para dar continuidade na competição. Esses pontos vão somar lá no final do campeonato e vai nos ajudar bastante”, destacou a atacante Cacá.

O próximo compromisso da AD Taubaté pelo Campeonato Brasileiro da Série A2 será no dia 23 de abril, no estádio do Joaquinzão, diante do Fluminense/RJ.

São José

Confira a preparação joseense no material enviado por Gabriel Dantas, das assessoria de Imprensa do time.

Depois de dois meses de preparação, o São José Futebol Feminino realizou o último treino, na manhã deste domingo, 16, antes da estreia contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro A2.

A atividade consistiu em um trabalho tático e aprimoramento da bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.

Para esta temporada, o elenco do São José passou por uma reformulação. Três jogadoras permaneceram em relação ao último ano (goleiras Zany e Letícia Marques e a lateral-direita Juju). Três atletas da categoria Sub-17 foram promovidas: Isa Betti e Luiza Beatriz (zagueiras) e Letícia Maria (meio-campista).

As novidades

Ao todo, foram anunciadas 20 contratações – sendo a mais recente a zagueira Rayane, que retorna ao time após duas temporadas. Além dela, chegaram as seguintes jogadoras: Sandy (goleira); Alê e Suyane (laterais); Bruna Amarante e Vitória Bruna (zagueiras); Debora, Fran Baldez, Isamara, Jaine, Lora Capanema e Tefinha (meio-campistas); e as atacantes Bruna Gomes, Bruna Marques, Dandara, Jaqueline, Luzia, Magna Duarte, Mari Andrade e Michelle.

Na parte técnica, Paulo Cesar assumiu o cargo de treinador. Paulo fez uma análise da preparação joseense.

“Fizemos uma boa pré-temporada, respeitando a periodização elaborada por todos da comissão, as individualidades de cada atleta. Acredito que as jogadoras absorveram bem todo o trabalho que foi passado para elas. E agora é colocar em prática, tendo uma organização tática. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que está em ritmo de jogo, então precisamos redobrar a atenção. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor e estrear somando pontos na competição”, afirmou o técnico.

Retrospecto

No histórico entre as equipes, apenas um jogo foi disputado: na elite do Campeonato Brasileiro, em 2021; na ocasião, terminou empatado em 1 a 1.

Pela primeira vez, o São José está na disputa do Campeonato Brasileiro A2. O time integra o grupo A, que além do Botafogo, também conta com América-MG, Cresspom-DF, Fluminense-RJ, Minas Brasília-DF, Red Bull Bragantino-SP e Taubaté-SP. (Na tarde deste domingo, em outros dois jogos: Fluminense 2 x 1 América e Red Bull 7 x 0 Cresspom).

Nas imagens, a atacante taubateana Day Silva tentando tirar da goleira brasiliense Rubi (foto de Patricy Albuquerque/Minas Brasília) e as joseenses Alê e Isamara em treino (Foto de Mariana Luz/Agencia NTZ).

Comentário

comentário