Taubaté evita derrota com gol nos acréscimos

O Taubaté estava sofrendo a segunda derrota em casa pela Copa Paulista, mas lutou por um prejuízo menor e foi buscar um merecido empate com um gol nos acréscimos. O 1 a 1 deste sábado à tarde com o Desportivo Brasil mostrou que a evolução gradativa desejada ainda exige trabalho.

Com um ponto de vantagem na classificação e jogando fora de casa, o Desportivo Brasil concentrou as suas ações na marcação. Assim, deixou poucos espaços para o Taubaté construir boas descidas e criar oportunidades de gol. No estádio Joaquim de Morais Filho, os 372 torcedores pagantes sentiram que o time precisava de apoio.

Para complicar, o time de Porto Feliz achou um gol, aos 34 minutos. Bem de longe e aberto pela esquerda, o volante Guilherme fez um longo lançamento em diagonal para a área. Um jogador do Desportivo Brasil surgiu livre, em aparente posição de impedimento não marcado e tentando uma cabeçada que obrigou o goleiro do Taubaté a esperar um possível desvio. No entanto, a bola passou direto e entrou no canto esquerdo.

Com alguns jogadores já rendendo o desejado e outros ainda oscilando, o Taubaté continuou encontrando dificuldades para criar chances de gol. Já no início dos cinco minutos dos acréscimos e com os vsitantes defendendo a vantagem mínima, os taubateanos impuseram pressão e foram recompensados na busca pela igualdade.

Aos 47 minutos, o lateral Ynaiã foi buscar uma bola que sobrou na ponta direita e mandando um cruzamento. Na entrada da pequena área, o atacante Rodriguinho mergulhou e acertou uma cabeçada em diagonal, no canto direito.

Como o empate era motivo de alívio e não de satisfação, o Taubaté ainda tentou aproveitar o pouco tempo restante para virar o placar. Os visitantes, perdendo os quatro pontos de vantagem que uma vitória renderia, aceitaram o 1 a 1.

No Grupo 3

O empate colocou o Taubaté provisoriamente na zona de classificação formada pelos quatro melhores. Com quatro pontos ganhos, está atrás do Desportivo Brasil (5 pontos), Juventus (6) e Nacional de São Paulo (7). O Corinthians B (3) e a Portuguesa (3) estão fora do G4, mas ainda jogam pela quarta rodada.

Neste domingo, às 10h, o Juventus recebe a Portuguesa e na segunda-feira, às 15h, Corinthians B e Nacional jogarão em Osasco. O Taubaté, pela quinta e última rodada do primeiro turno, voltará a campo no dia 22, uma segunda-feira, às 20h, visitando a Portuguesa, em Osasco.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Ian; Alan Mota (Vinícius Ferreira 25´/2º), Elivelton, Elorhan (Claudinho 41´/2º) e Branquinho; Marcus Nunes (Tatá 25´/2ª) e Rodriguinho.

O Desportivo Brasil, do técnco português Simões Freitas, jogou com Arthur; Welder (Wesley 23´/2º), Edson, William e João Gabriel; Guilherme, Vinícius, Wellington e Lucas Douglas; Luiz Fernando (Alex 12´/2º) e Campanholo (Fang Hao 12´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Danilo Nogueira da Silva (assistente 2) e Leonardo de Jesus Sampaio (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Rodriguinho tentando desarmar um jogador do Desportivo Brasil.

Comentário

comentário