Taubaté deve jogar com menos lugares no Joaquinzão

Os desafios continuam surgindo para o Taubaté, que no domingo receberá a Portuguesa e com a necessidade de reabilitação no Paulista da Série A-2. Para incomodar um pouco mais, a renovação de um dos laudos de segurança deve fechar um dos espaços da arquibancada geral do Joaquinzão.

Para poder utilizar um estádio em campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol, o clube precisa ter o local liberado por cinco laudos: de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, de Condições Sanitária e de Higiene, de Prevenção e Combate de Incêndio, de Segurança e de Vistoria de Engenharia.

Dono do estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté já sabia que o laudo de Segurança iria vencer no dia 26 de fevereiro. Por isso, a Polícia Militar foi chamada e uma vistoria agendada para o início desta semana.

Um problema de infiltração de água danificou uma pequena parte da arquibancada geral, exigindo um trabalho de longa duração. Por isso, desde as competições do ano passado, é fácil notar que há obras em andamento nas proximidades da lateral direita da grande área do gol do lado do portão principal, à esquerda do setor de cadeiras.

Até o jogo mais recente em casa, os torcedores podiam entrar pelo portão principal e ocupar a parte da arquibancada geral disponível, do canto mais próximo do corredor de saída do vestiário do Taubaté, até a primeira grande de isolamento da obra interditada.

Agora, da vistoria desta semana, surgiu um laudo com restrições já enviado à Federação Paulista de Futebol e proibindo a presença de torcedores em todo o setor da arquibancada geral. Por isso, no domingo, apenas a arquibancada social e o espaço coberto das cadeiras deverão ser liberados à torcida local. O setor atrás do gol de fundos, do lado da linha de trem, continuará reservado à torcida visitante.

Reabilitação

Na sexta-feira passada, o Taubaté foi visitar o XV de Piracicaba, levou três gols nos primeiros 11 minutos e acabou goleado por 4 a 1. Acumulando cinco partidas sem vitória e com apenas dois pontos somados, o time desceu da vice-liderança à nona colocação, saindo da zona de classificação formada pelos oito melhores.

Depois de nove rodadas já realizadas e outras seis ainda programadas, o Taubaté tem todas as chances de voltar ao G8. No domingo, às 17h, receberá a Portuguesa que vive um verdadeiro drama. Somando apenas cinco pontos, está na zona de rebaixamento formada pelos dois últimos colocados.

A partida estava originalmente programada para o sábado, dia 2, às 15h. Todavia, entrou na grade de transmissões da SporTV que solicitou a alteração para domingo.

Nas imagens, um jogo do Taubaté no Joaquinzão e com o setor da arquibancada interditado ao fundo (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté), e a arte dos laudos do estádio no site da Federação Paulista de Futebol.

Comentário

comentário