Taubaté fecha mata-mata em casa e São José torce

O futebol feminino da região tem o Taubaté fechando o seu primeiro mata-mata do Brasileiro da Série A-3 neste sábado e o São José iniciando o torcida contra concorrentes antes do penúltimo jogo pelo Brasileirão no domingo.

Sobre a participação das taubateanas, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté entra em campo neste sábado, às 15h, para o segundo confronto válido pela Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série A3. Após vencerem a partida de ida fora de casa pelo placar de 2 a 0, as taubateanas irão receber no estádio do Joaquinzão o Realidade Jovem, em partida que definirá qual equipe seguirá na competição.

“Sabemos da qualidade da nossa equipe, mas também conhecemos o adversário que é muito competente e qualificado, mas sempre iremos entrar em campo na busca da vitória. Sabemos que será difícil, mas estamos comprometidos a fazer nosso melhor e buscar a vitória em casa”, destacou o técnico Arismar Junior.

Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, o Taubaté entrará em campo podendo perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançará para a Segunda Fase da competição. Derrota por dois gols levará a disputa para as cobranças de pênaltis. Empate ou nova vitória também garantem o time na próxima etapa do torneio.

Reencontro

O jogo deste final de semana marcará também o reencontro do Taubaté com sua torcida após dois anos atuando com os portões fechados em virtude da pandemia.

“Para nós é muito gratificante jogar em frente da nossa torcida. Depois de dois anos de espera, este momento chegou. Vamos trabalhar muito para que nosso torcedor possa se orgulhar do que faremos dentro de campo”, afirmou o treinador taubateano.

A partida no Joaquinzão terá entrada franca. Os torcedores devem seguir os protocolos sanitários e apresentar carteirinha de vacinação contra a COVID-19, com ao menos a segunda dose, para poderem acompanhar o jogo das arquibancadas. O jogo será transmitido ao vivo na internet através da plataforma Eleven.

Na ida

No sábado passado (11), em São José do Rio Preto, os dois gols taubateano foram anotados na etapa inicial, em um intervalo de dois minutos. A zagueira Jérika abriu o placar, aos 11 e a atacante Cacá ampliou. aos 13.

“Foi um jogo muito importante para nós. Todas entraram bem e conseguimos o principal objetivo que era a vitória. Demos nosso melhor dentro de campo e tudo deu certo. Agora vamos trabalhar bastante na próxima semana para que também façamos um bom jogo em nossa casa para que possamos passar de fase”, comentou Jérika.

O técnico Arismar Junior dirigiu o Taubaté com a seguinte equipe: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Jérika e Mariana (Bia); Tatá, Bárbara e Keke (Lene); Joyce (Helena), Cacá (Luana) e Aline (Lidiane).

“Com certeza foi um grande jogo. Um campeonato neste formado toda partida é uma decisão, e o primeiro jogo desta decisão já aconteceu e fomos muito bem. Conseguimos um resultado importante fora de casa. O adversário valorizou muita nossa vitória. Fico muito feliz pelo empenho e comprometimento que as meninas fizeram. Agora temos o segundo jogo em nossa e casa e temos que seguir trabalhando para continuarmos evoluindo e crescendo”, destacou o treinador taubateano.

A disputa

O Brasileiro da Série A-3, que valerá os acesso dos quatro semifinalistas à Série A-2 do ano que vem, é disputado por 32 times e no sistema mata-mata.

O vencedor do confronto entre Taubaté e Realidade Jovem terá o segundo mata-mata contra o vencedor de Cabofriense-RJ e Vila Nova-ES. No jogo de ida, na cidade capixaba de Venda Nova do Imigrante, empate por 1 a 1. Agora, a volta será em Cabo Frio, domingo, às 15h.

São José

Restando três rodadas para o encerramento da primeira fase do Brasileiro da Série A-1, o São José tem apenas nove pontos e está na primeira das quatro posições da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 15h, torce contra o Grêmio, de 14 pontos e que receberá o catarinense Avaí/Kindermnann.

No domingo, às 10h, a torcida será contra o Cruzeiro, de 13 pontos e visitante do paraense Esmac Ananindeua. Depois, às 15h, o time joseense terá a sua partida visitando o Real Brasília.

Na foto (de Andrey Queiroz/AD Taubaté Feminino), a defesa taubateana travando um ataque do Realidade Jovem no jogo de ida, em São José do Rio Preto.

Comentário

comentário