Taubaté fecha rodada jogando diante da torcida

Impulsionado por duas vitórias que recolocaram o time na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté quer aproveitar o embalo na partida que fechará a nona rodada. Neste domingo, às 10h, o visitante no estádio Joaquinzão será o Juventus que vinha de bons resultados até sofrer uma derrota em casa.

O Taubaté estreou com vitória em casa, depois amargou cinco jogos sem vencer e após fazer 1 a 0 como visitante do Comercial de Ribeirão Preto, marcou 2 a 1 ao receber a então líder Portuguesa Santista na última quarta-feira.

Contra um concorrente que assimilou uma desvantagem de 2 a 0 nos últimos minutos do primeiro tempo e manteve o resultado de 2 a 1 indefinido até o apito final, o Taubaté teve a competitividade que o jogo exigia. Também superou algumas adversidades, como a contusão do volante Buchecha que saiu substituído com menos de 25 minutos de bola rolando.

As duas vitórias recentes também ressaltaram a previsão anteriormente feita pelo técnico Roberto Cavalo, quando os resultados esperados não vinham. Cinco jogadores surgiram como peças interessantes para a escalação inicial, ou como opções de banco. O atacante Ueslei Brito, o meia Gian e o lateral Samoel Pizzi estiveram afastados por contusão e o lateral-esquerdo Ruan e o experiente atacante Rildo chegaram como contratações recentes.

No campeonato do ano passado, que teve a mesma fórmula de disputa, o oitavo colocado (Primavera) fechou a zona de classificação com 22 e o nono (Lemense) saiu eliminado com 21.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-1 de 2024. Os dois últimos (15º e 16º colocados) serão rebaixados à Série A-3.

A nona rodada teve os outros sete jogos neste sábado: Ponte Preta 2 x 1 Oeste de Barueri; Portuguesa Santista 4 x 2 Monte Azul; Primavera de Indaiatuba 0 x 1 Grêmio Novorizontino; Comercial de Ribeirão Preto 0 x 2 Noroeste de Bauru; Rio Claro 2 x 2 Velo Clube de Rio Claro; Lemense 1 x 0 São Caetano e Linense 1 x 1 XV de Piracicaba.

Depois das partidas deste sábado, a classificação ficou assim: 1º – Ponte Preta (22 pontos); 2º – Portuguesa Santista e Novorizontino (19); 4º – Noroeste (16); 5º -Primavera (14); 6º – Rio Claro (12); 7º – Taubaté, Velo Clube, Comercial e Linense (11); 11º – Juventus (10); 12º – Lemense, São Caetano e XV Piracicaba (9); 15º – Oeste (7) e 16º – Monte Azul (3).

Times

Na vitória sobre a Portuguesa Santista, o técnico Roberto Cavalo dirigiu o Taubaté com: William Menezes; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Buchecha (Romeu), Menezes e Marcelinho (Gian); Uéslei Brito (Gustavo Medina), Raphael Macena (Romário) e Romarinho (Rildo).

O Juventus, do técnico Ito Roque, perdeu para o Comercial com: André Dias; Rhuan, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Luan Gama (Denis); Adilson Goiano (Everton Santos), Jeferson Lima (Gustavo Índio) e Betinho; Cesinha (Dudu), Bruno Moraes e Thiaguinho (Zé Oliveira).

A equipe de arbitragem terá: Vinícius Furlan (árbitro), Amanda Pinto Matias (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Ronald Horns Araújo (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), jogadores taubateanos comemorando gol na vitória sobre a Portuguesa Santista.

Comentário

comentário