Taubaté fecha semana inicial com 10 nomes

O Taubaté fechou a primeira semana de pré-temporada com 10 jogadores anunciados no elenco que disputará mais um Campeonato Paulista da Série A-2. O atacante Maikinho foi confirmado, o volante Miguel chega como novidade e o lateral-direito Caio traz o título de campeão da Copa Paulista.

Confira no material enviado por Victor Cônsoli, da assessoria de Imprensa do clube.

Seguindo com a preparação para a Série A2 em 2025, o Esporte Clube Taubaté anuncia o retorno do atacante Maikinho, de 32 anos.

O jogador pode atuar nas duas extremidades do campo e já vestiu a camisa do Burro da Central em outra oportunidade. Em 2020, Maikinho ajudou o Esporte Clube Taubaté a chegar até a fase mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista, algo que acontece com frequência na carreira do atleta.

Este ano, Maikinho esteve com o XV de Piracicaba nas quartas de final do torneio. Além disso, O atleta já conquistou a divisão em 2019 e foi campeão da Copa Paulista em 2020. O atacante venceu também a segunda divisão do Paranaense em 2017.

De volta ao Burro da Central, está feliz e motivado para levar o Taubaté até a elite do futebol paulista.

“Quando ele (meu empresário) falou do interesse (do Taubaté) eu não pensei duas vezes, se tratando de 2020, quando a gente foi muito feliz em várias situações do campeonato, agora eu tô de volta, espero em 2025 trazer esse acesso para o torcedor que merece muito” disse o atacante.

Novidade

O volante Miguel, de 21 anos, começou a carreira no Palmeiras, onde foi campeão da Copinha em 2022, e em 2024 disputou a Série B e Copa Paulista pelo Mirassol, além de alcançar as quartas de final da segunda divisão mineira pelo Coimbra. No Taubaté, Miguel diz estar feliz e com muita disposição de ajudar os companheiros na próxima temporada.

“Quando recebi o convite eu fiquei muito feliz de representar o Burrão nessa Série A2, um campeonato muito difícil” disse o atleta.

Campeão

Caio Felipe, lateral-direito e meia direita, de 25 anos, foi campeão da Copa Paulista em 2024 pelo Monte Azul e eleito pelo Escanteio SP o melhor lateral-direito da competição. Nesta temporada ele também disputou o Campeonato Catarinense pelo Nação.

Caio começou a carreira no São Paulo, onde foi campeão de diversos torneios, inclusive a Copinha em 2019. Posteriormente, vestiu a camisa do CSA, Maringá e Joinville. Além disso, em 2020, treinou com a Seleção Brasileira no CT do São Paulo.

No Taubaté, Caio diz estar muito feliz e com a expectativa de ser campeão novamente.

“Fiquei muito feliz quando soube do interesse do clube (Taubaté), sabendo que é uma camisa muito tradicional, muito pesada no futebol paulista. Então logo que eu soube do interesse não pensei duas vezes e aqui estou para ajudar o clube” disse o atleta.

Preparação

Com uma série de jogos-treinos programada e ainda não divulgada, o Taubaté vai armando a equipe para a estreia do dia 15 de janeiro, em casa, contra a Portuguesa Santista.

No elenco, os 10 nomes já formalmente apresentados: Samuel Pires (goleiro), Frazan, David (zagueiros), Ailton, Caio Felipe (laterais), Claudinho, Peloggia, Miguel (meio-campistas), Lucas Venuto e Maikinho (atacantes).

Nas fotos (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), Maikinho, Miguel e Caio Felipe no vestiário do Taubaté no Joaquinzão.

Comentário

comentário