Taubaté fechou participação no Paulista Sub-20

No confronto direto em que precisava de uma goleada sobre o Santos para ganhar a vaga na terceira fase do Paulista Sub-20, o Taubaté terminou bem distante do objetivo. Na tarde desta segunda-feira, no Joaquinzão, acabou goleado por 5 a 1, fechando participação no campeonato. Agora, alguns jogadores passarão ao elenco de profissionais e outros ficarão aguardando planos para Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O quadrangular do Grupo 13 da segunda fase já estava com o líder Guarani confirmado entre os dois melhores que prosseguirão no campeonato. O Taubaté, com seis pontos, precisava ultrapassar o vice-líder Santos, de nove pontos, e aplicar uma goleada com quatro gols de diferença para inverter a desvantagem no saldo.

Sem alternativa, o Taubaté começou no ataque e teve duas boas chances para tentar mudar a história do jogo. Aos 3 minutos, em falta levantada da esquerda, o zagueiro Yuri fechou na segunda trave, mas bateu fraco na bola ao alcance do goleiro. Aos 11, depois de três escanteios seguidos, o meia Peloggia cabeceou livre, no canto direito, mas para fora.

Perdendo o zagueiro Yuri, que saiu contundido com menos de 10 minutos, o Taubaté não conseguiu fazer a marcação necessária em bolas cruzadas e teve a derrota decretada ainda no primeiro tempo, de três gols santistas: João Victor, aos 22; Rwan, aos 28 e Lucas Henrique, aos 41.

Consciente de que as chances de classificação dependeriam de uma virada praticamente impossível, o Taubaté tentou aproveitar o segundo tempo para apresentar um futebol mais leve. O Santos, tranquilo, ampliou, aos 12, com João Pistelli e marcou o quinto, aos 15, com Victor Michel.

Aos 28, o Taubaté conseguiu o seu gol. O meia Sapata desceu pela meia direita, cruzou e o atacante João Paulo finalizou marcando pela 14ª vez no campeonato. Assim, momentaneamente alcançou Kauan, do Mirassol, que entrou na rodada como o líder da artilharia geral.

A sequência

No outro jogo do Grupo 13, o Guarani recebeu o Amparo, venceu por 1 a 0 e terminou na primeira colocação, com 13 pontos. O Santos, em segundo e com 12, também já espera a terceira fase. O Taubaté, com seis pontos, terminou na frente do Amparo, com quatro.

Agora, alguns garotos do time sub-20 deverão passar ao elenco de profissionais que abrirá a pré-temporada para o Paulista da Série A-2. Outros poderão ficar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, nas primeiras semanas de janeiro.

flor

Times

O Taubaté, do técnico Fred Testa Júnior: João Pedro; Pardal (Sandi 20´/2º), Minhoca, Yuri (João Wagner 8´/1º) e Ronald (Sapata – intervalo); Ygor (Marquinhos 20´/2º), Peloggia, Moisés (Garcez – intervalo) e Romero; Thiago Patto (Gustavo 20´/2º) e João Paulo.

O Santos, do técnico Thiago Macedo Lima: Breno Sossai; Sandro (Andrey Rafael 18´/2º, depois Ed Carlos, 29´/2º), Gustavo Moreira, Jair de Paula e Pedrinho; Jhonnathan Côco (Matheus Nunes – intervalo), João Victor e Rwan; João Pistelli (Lucas Pires 18´/2º), Victor Michel (Nycollas Lopo 21´/2º) e Lucas Henrique (Fernandinho – intervalo).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Romero cercado pela marcação santista.

Comentário

comentário