Taubaté feminino conhece adversário das oitavas

O time paraense da Escola Superior Madre Cesleste, o Esmac, será o adversário do Taubaté nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série A-2. Vencendo o mata-mata, as meninas taubateanas decidirão uma das vagas de acesso ao  Brasileirão contra o ganhador de um confronto entre o São Paulo e o paraibano Botafogo. O jogo de ida será em Belém.

A fase de grupos terminou na quarta-feira. Os 16 classificados participaram de um sorteio no início da tarde desta quinta-feira, na CBF, Rio de Janeiro. O Taubaté, outros cinco primeiros colocados de grupo e os dois melhores entre os segundos ficaram no Pote A e com o direito de jogar em casa na partida de volta. Os respectivos adversários vieram do Pote B.

O Taubaté foi sorteado para o Jogo (grupo) 13 e o Esmac chegou depois como o adversário. Os demais confrontos ficaram assim: Ceará x Portuguesa (Jogo 7), Pinheirense-PA x Cruzeiro (8), Bahia Lusaca x América-MG (9), Grêmio x Fluminense (10), Palmeiras x Porto Velho-RO (11), 3B Sport-AM x Chapecoense  (12) e São Paulo x Botafogo-PB (14).

Como quatro times serão promovidos à Série A-1 de 2020, cada confronto do mata-mata seguinte, das quartas de final, valerá uma vaga de acesso. E pela tabela dirigida do sorteio, o vencedor do Jogo 13 (Taubaté x Esmac) disputará uma das quartas contra o vencedor do Jogo 14 (São Paulo x Botafogo-PB). Nos outros confrontos: Jogo 7 x  8, 9 x 10 e 11 x 12.

A condição de mandante da segunda partida é a única vantagem dos times que chegaram da fase de grupos em posição melhor. O mata-mata que terminar empatado no número de pontos e gols marcados terá decisão por pênaltis.

A CBF ainda vai confirmar, mas a rodada de ida deverá ter o Taubaté visitando o Esmac neste domingo, dia 12.  A rodada de volta, com a partida em Taubaté, provavelmente será na quarta-feira, dia 15, véspera da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina.

O adversário

Assim como o Taubaté, o Esmac está invicto, com três vitórias e dois empates . No Grupo 1, foi o segundo colocado, com 11 pontos, atrás do líder Ceará, que somou 13. O piauiense Tiradentes chegou em terceiro, com oito pontos.

O Esmac manda as suas partidas no CEJU, o Centro da Juventude, no complexo do estádio Mangueirão, em Belém. No roteiro de jogos, teve os seguintes resultados: 4 a 0, em casa, contra o São Valério-TO; 1 x 1, fora, contra o Tiradentes; 4 a 0, em casa, contra o Santa Quitéria-MA; 0 a 0, em casa, contra o Ceará e 7 a 0, fora, contra o Oratório-AP.

Na foto (Divulgação), o Esmac quando esteve visitando o Tiradentes, no estádio Albertão, em Teresina.

Comentário

comentário