Taubaté feminino mantém base para mais um ano

Na preparação para mais uma temporada do futebol feminino com Campeonato Brasileiro da Série B o Paulistão, o Taubaté segue com a filosofia de manter uma base no elenco comandado pelo técnico Arismar Júnior.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté deu o pontapé inicial no anuncio das atletas que irão defender o time nesta temporada de 2024. Inicialmente, o clube irá divulgar o nome das jogadoras que tiveram seus vínculos renovados. Até o momento, oito abrem a lista:

Yolanda (goleira): um dos nomes históricos do clube, a camisa 1 ultrapassou no ano passado a marca de 100 partidas oficiais pelo time taubateano. Em 2024, a goleira disputará sua oitava temporada pelo Taubaté, sendo a sétima consecutiva. Pelo clube, a goleira foi campeã brasileira da Série A3 em 2022 e da Taça Mulher em 2019. Na temporada de 2018, foi eleita pela Federação Paulista de Futebol a melhor goleira do Campeonato Paulista.

Jérika (zagueira): a jogadora de 30 anos chegou ao clube em 2019 onde no mesmo ano foi campeã da Taça Mulher. Em 2022, conquistou seu segundo título pelo Taubaté, o Campeonato Brasileiro da Série A3. Disputará sua quinta temporada pelo clube.

Lene (meia): a atleta possui grande experiência no futebol feminino do país, tendo atuado por clubes como Volta Redonda/RJ, Duque de Caxias/RJ, CRESSPOM/DF, Lusaca/BA e Fluminense/RJ. A meia-campista também possui convocações para a Seleção Brasileira de Base, sendo vice-campeã do Sul-Americano Sub17 em 2008. Jogará sua quarta temporada em Taubaté, onde foi campeã brasileira da Série A3 em 2022.

Carol Franco (lateral): natural da cidade, integra o time principal do Taubaté desde 2017. No time adulto, possui três títulos: Taça Mulher 2017 e 2019 e também do Campeonato Brasileiro da Série A3 em 2022. Na base, a lateral foi por duas vezes medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude (2016 e 2017).

Goleadora

Cacá (atacante): a atleta de 30 anos chegou ao cube em 2020 e também possui passagens por equipes como Blumenau/SC e Real Ariquemes/RO. Com 11 gols em 64 partidas disputas com a camisa taubateana, Cacá é uma das principais goleadoras da equipe nas últimas temporadas. Em 2022, foi uma das artilheiras do time na campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro da Série A3.

Bianca (lateral esquerda): a lateral esquerda disputará em 2024 sua segunda temporada com a camisa da Associação Desportiva Taubaté. A jogadora de 27 anos chegou ao clube no início do ano passado e renovou seu vínculo para seguir vestindo as cores azul e branco em 2024. Oriunda do futebol do Rio de Janeiro, Bianca possui ao longo da carreira passagens por equipes cariocas como Botafogo, Duque de Caxias e Vasco da Gama.

Pamela (goleira): formada na base, faz parte do time principal de 2022. No segundo semestre de 2023 atuou por empréstimo no XV de Piracicaba, onde foi vice-campeão do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária.

Bruninha (meia): também oriunda dos times de base é a mais jovem do time, com 18 anos. Jogará sua segunda temporada pela equipe adulta. Assim como Pamela, também defendeu o XV de Piracicaba por empréstimo no Campeonato Paulista da Divisão Intermediária.

Na foto (de Victor Cônsoli/AD Taubaté), Cacá e Jérika comemorando gol em um dos jogos de 2023 no Joaquinzão.

Comentário

comentário