Taubaté feminino segue com atividades remotas

Como o Campeonato Paulista de futebol feminino deverá começar somente em maio ou junho, o Taubaté pôde atender o rigoroso protocolo atual de segurança contra a pandemia, evitando treinos presenciais e usando a internet para manter o grupo conectado.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Impensa do time.

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté completou nesta semana um mês de treinamento. Em virtude do aumento no número de casos de COVID-19, os trabalhos visando a temporada estão acontecendo de maneira remota.

“Completamos um mês de trabalho virtual, realizado à distância, e foi um período produtivo. Estamos com a sensação de que o trabalho está sendo positivo. O feedback passado pelas atletas é muito bom. Estamos conseguindo evoluir, crescer, adquirindo conceitos e aprimorando a condição física”, destacou Arismar Junior, treinador da equipe.

Enquanto as atletas trabalham em suas casas, nos bastidores a comissão técnica da equipe está se preparando para receber as atletas assim que os treinamentos presenciais forem autorizados.

“A comissão técnica está trabalhando muito para que a equipe possa continuar crescendo e preparando uma infraestrutura para que possamos receber as atletas dentro de uma margem de segurança para que possamos treinar de modo seguro, tendo a saúde em primeiro lugar, para que quando pudermos trabalhar presencialmente tenhamos um pré-trabalho realizado à distância que irá permitir que possamos atingir maiores níveis de treinamento”, complementou Arismar Junior.

O elenco

O elenco conta até o momento com 15 atletas oficialmente confirmadas para a temporada, sendo 13 remanescentes do time de 2021. São elas: as goleiras Yolanda e Adriana, as laterais Índia, Helen Souto e Carol Franco, as zagueiras Hericka e Jérika, as meio-campistas Ludmila, Cacá e Vitória Sousa, e as atacantes Victória Thalita, Victória Liss e Vitória Eugênio.

Dentre as contratações, já estão acertadas com o Taubaté a lateral Mariana, que vestiu a camisa da equipe em 2018 e 2019, e a zagueira Mística, que na temporada passada atuou pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro da Série A2.

Na foto (Divulgação), um dos momentos da videoconferência com intergrantes da comissão e atletas.

Comentário

comentário