Taubaté feminino teve torneio interno na base
Enquanto aguarda a retomada do Paulistão do futebol feminino, o Taubaté movimenta as suas categorias de base e com um torneio interno promovido pela terceira vez.
Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.
A Associação Desportiva Taubaté promoveu no último sábado (14), a terceira edição do Festival Interno de Futebol Feminino. O evento contou com a presença de mais de 60 jovens atletas que integram os times de competição de base e também o projeto da Escolinha de Formação da equipe taubateana.
As meninas foram divididas em seis times, sendo que cada um deles contou com uma atleta da equipe adulta da AD Taubaté como treinadora. Dentro de campo, cada time também pode contar com uma jogadora do time principal, que tinha como objetivo auxiliar com suas experiências de jogo as futuras jogadoras dentro das quatro linhas.
Por escolha das jovens atletas, os times foram desta forma batizados: Ebenezer (Treinadora Edilene França), Taubateanas (Treinador Bianca Nohana), Coringa (Treinadora Karol Lins), Valentes da Davi (Treinador Maria Eva), Feras (Treinadora Adriana Naressi) e Iluminadas FC (Treinadora Carol Franco).
Antes do início dos jogos, a organização promoveu um café da manhã especial para todas as jovens, com pães, frutas, bolos, sucos e também iogurte, oferecido pela Comevap, apoiadora do clube.
As partidas foram realizadas na Arena Kikuchi, em Taubaté, que de maneira gratuita abriu suas portas para a realização do evento. O time vencedor do Festival foi o Taubateanas.
Ao final, todas as jovens atletas receberam um certificado de participação e duas meninas da Escolinha de Formação, Giovanna e Gabriela foram premiadas cada uma com uma camisa oficial da AD Taubaté.
Campeonato
No Paulistão, o Taubaté já está garantido na Copa Paulista (mata-mata com 5º, 6º, 7º e 8º colocados) e matematicamente ainda tem chances de alcançar o mata-mata das semifinais (1º, 2º, 3º e 4º colocados).
Na atual primeira fase, os 11 times estão se enfrentando em 11 rodadas de turno único. Depois de nove rodadas, a classificação está assim: 1º – Palmeiras e Corinthians (19 pontos, em 8 jogos e 24 a 14 no saldo de gols); 3º – São Paulo (17 em 8); 4º – Red Bull Bragantino (17 em 9); 5º – Ferroviária de Araraquara (15 em 8); 6º – Santos (13 em 8); 7º – Taubaté (12 em 8); 8º – São José (10 em 8); 9º – Pinda e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4 em 8 e menos 18 a menos 22 no saldo de gols) e 11º – Marília (0 em 9).
A 10ª rodada, por causa da reta final do Brasileirão, parou no dia 15 de agosto e voltará no 24 de setembro com dois jogos: Taubaté x Palmeiras (15h) e Santos x São Paulo (19h). No dia 25, os outros três: São José x Realidade Jovem (15h), Pinda x Ferroviária (15h) e Marília x Corinthians (17h). O Red Bull folga na tabela.
Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), as equipes do torneio na cerimônia de abertura.