Taubaté fica longe do resultado e acaba eliminado

No jogo em que precisa vencer com dois gols de diferença para passar a terceira fase da Copa Paulista, o Taubaté ficou longe do resultado. Na tarde deste sábado, recebendo o Esporte Clube São Bernardo, perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado.

Na armação do time, o técnico Ivan Izzo substituiu os dois laterais suspensos, Ynaiã e Diego, pelos reservas imediatos Carlinhos e Ian. Nos demais setores, o volante Alan Mota, o meia Branquinho e o atacante Elton Morelato foram novidades.

No começo da partida, aos 6 minutos, o Taubaté quase abriu o placar. Um cobrança ensaiada terminou com um chute que gerou rebote. O atacante Rodriguinho fechou dividindo com o goleiro Júnior Souza e quase chegou antes.

Todavia, foi o único lance mais agudo do Taubaté no primeiro tempo. O time não conseguiu desestabilizar a defesa visitante e ainda levou um gol, aos 30 minutos. Após escanteio aberto da direita e na segunda trave, uma cabeçada deixou a bola ajeitada para o zagueiro Dema mandar um chute forte e frontal, no canto direito.

O Taubaté sentiu o golpe e quase levou outro gol, aos 36 minutos. Um levantamento da esquerda encontrou um jogador visitante entrando livre pela meia direita e mandando uma cabeçada forte. No canto esquerdo, o goleiro Rafael Dida fez grande defesa.

Apesar das substituições ofensivas, o Taubaté não conseguiu dar sinais de que seria capaz de uma reviravolta. Sem contundência, chegou perto de um gol somente aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro Dogão levantou e Rodriguinho, cabeceando para trás, exigiu boa defesa do goleiro, no ângulo esquerdo.

Nos minutos finais, com o Taubaté indo à frente e deixando a defesa exposta, o São Bernardo fez 2 a 0. Em um contra-ataque, aos 42, o atacante Jhonny recebeu um passe aprofundado pela meia direita e chutou forte, no canto esquerdo.

Assim, os 625 torcedores pagantes, de uma renda de R$ 8.330,00, viram os últimos minutos do Taubaté na temporada e depois protestaram. Agora, terão que esperar o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem, em janeiro.

Também pelo Grupo 5, em Araraquara, a Ferroviária recebeu o Atibaia, venceu por 2 a 1 e ficou com a outra vaga. Terminou na segunda colocação, porque o São Bernardo também totalizou 11 pontos e fez 3 a 2 no saldo de gols.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Carlinhos, Dogão, Rafael Castro e Ian; Alan Mota (Lalau 23´/2º), Elivelton, Velicka (Elorhan – intervalo) e Branquinho; Rodriguinho e Elton Morelato (Marcos Nunes – intervalo).

O São Bernardo, do técnico Renato Peixe, jogou com: Júnior Souza; Gabriel Souza, Dema, Marcelo e Carlinhos; Wesley, Bruno Cruz (Baiano 40´/2º), Vinícius Barba e Giovanni Pavani (Messias 28´/2º); Jhonny e Rhuan (Felipe 18´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Luís Felipe Prado Silva (assistente 2) e Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Rodriguinho disputando no alto com o zagueiro Dema.

Comentário

comentário