Taubaté fica no empate com o São Bento

O Taubaté ficou sem a vitória reabiltadora que buscava na noite desta quarta-feira, porque empatou em casa com o São Bento de Sorocaba, por 1 a 1. Ao somar apenas um ponto, saiu da sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 descendo da terceira posição à quarta.

Na escalação taubateana, os atacantes Ermínio e Coutinho voltaram de suspensão automática, reassumindo as posições deixadas para Rodriguinho e Maykinho. As novidades do técnico Ivan Izzo surgiram no bloco defensivo. O lateral-direito Ynaiã e o volante Pedrinho Demarchi foram para o banco de reservas, entrando Negueba e Marcos Antônio.

Trocando passes, o Taubaté procurou envolver o São Bento para criar oportunidades de gol. O time sorocabano gostou do ritmo da partida e aceitou a opção de atuar nos contragolpes.

Aos 21 minutos, em um escanteio bem cobrado da direita, o meia Chumbinho teve a chance de cabecear na área do São Bento, mas mandou por cima. A resposta sorocabana veio aos 30, em um descuido do lateral-esquerdo Malcoon, que esperando a bola sair em tiro de meta, acabou desarmado. No entanto, na hora de cruzar, o atacante Diego Tavares errou o passe dentro da área.

Os taubateanos intensificaram o ritmo e Coutinho quase conseguiu aproveitar uma indecisão entre o goleiro Lucas Macanham e o zagueiro Adalberto. Entre os dois e desequilibrado, ele tocou na bola e colocou por cima.

Os gols

No intervalo, o técnico Ivan Izzo fez a primeira substituição, colocando David Batista no lugar de Coutinho. O time taubateano intensificou o ritmo e quase encontrou o gol, aos 6 minutos. Uma cabeçada de Ermínio teve uma boa defesa do goleiro Lucas Macanham.

O jogo ficou mais aberto e o São Bento abriu o placar, aos 18 minutos. Em uma escapada pela meia direita, o atacante Diego Tavares invadiu a área e soube chutar por baixo, em diagonal.

Instigado, o Taubaté foi buscar o empate e não precisou de muito tempo. Aos 20, em uma falta levantada da ponta direita, o zagueiro Dogão subiu na entrada da pequena área e mandou uma cabeçada no canto esquerdo, pelo alto e indefensável.

Em casa, o Taubaté foi à frente para tentar uma virada e ficou com a defesa exposta. Até o final, teve algumas chances, mas também correu riscos em contra-ataques. Já nos acréscimos, cada time perdeu um jogador expulso. O taubateano Boquita e o sorocabano Jheimy foram embora por segundo cartão amarelo.

A sétima partida do Taubaté no campeonato será domingo, às 15h, em Americana e como visitante do Atibaia. O reencontro com a torcida virá no dia 20, uma sexta-feira, às 20h, recebendo o Juventus.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon (Rodriguinho 41´/2º); Marcos Antônio, Boquita, Chumbinho (Maykinho 19´/2º) e Giovanni Pavani; Coutinho (David Batista – intervalo) e Ermínio.

O São Bento, do técnico Léo Condé, jogou com: Lucas Macanhan; Matheus Pimentel (Douglas de Assis 16´/2º), Flávio Boaventura, Adalberto e Luiz Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Tiago Primão (Wellington Bruno 17´/2º); Diego Tavares, Jheimy e Matheus Guarujá (Rafinha 26´/2º).

A arbitragem contou com: Thiago Luis Scarascati (árbiro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Rafael Gomes Felix da Silva (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

No Joaquinzão, 941 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 12.348,00.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Taubaté e São Bento no Joaquinzão.

Comentário

comentário