Taubaté fica sem a reabilitação e técnico é demitido

O Taubaté foi buscar reabilitação no jogo deste domingo à tarde em Americana, mas na casa alternativa do Atibaia, perdeu por 2 a 1 e completou três partidas sem vitória. O resultado não tirou o time da zona de classificação, formada pelos oito melhores, mas acabou provocando a queda do técnico Ivan Izzo. Um sinal de alerta no Paulista da Série A-2.

Na escalação taubateana, a principal novidade foi a estreia do volante Levi no lugar de Boquita, suspenso por expulsão. Pedrinho Demarchi e Elivelton, as opções iniciais, começaram no banco de reservas.

A surpresa foi o desfalque do meia Chumbinho, que provavelmente por causa de uma virose, abriu espaço ao atacante David Batista. Também no ataque, Maykinho começou no lugar de Coutinho.

Os times ainda estavam se ajustando quando o Atibaia abriu o placar, aos 5 minutos. Judson desceu bem aberto pela direita, foi ao fundo e cruzou por baixo. O zagueiro Rafael Castro, ao tentar o corte na primeira trave, pegou mal na bola e deixou de presente para Danielzinho mandar um chute forte, em diagonal.

O empate taubateano, aos 10, começou em uma falta pela meia esquerda. Marcos Antônio cobrou e Judson, diante do chute forte, aliviou a bolada usando o braço dentro da área. Pênalti e boa cobrança do artilheiro Ermínio, que fez seu quarto gol no campeonato deslocando o goleiro para o lado direito e colocando, por baixo, no esquerdo.

Ermínio quase voltou a marcar, aos 22. Em um escanteio cobrado da direita, a bola passou pela pequena área, bateu na perna do atacante e rolou fraca para o canto direito, onde o goleiro teve tempo para ir buscar.

O jogo seguiu bem interessante. O Atibaia investia em uma troca de passes que a defesa do Taubaté conseguia desmontar. E o time taubateano, nos lançamentos longos, encontrava espaços para contragolpes sem a devida conclusão.

No final do primeiro tempo, aos 44, uma das tabelas do Atibaia quase terminou em gol. Danielzinho recebeu de Judson livre na área e o goleiro William, arrojado, saiu e abafou o chute.

Os taubateanos voltaram do intervalo incomodando a defesa adversária. Todavia, aos poucos, os atibaienses foram reequilibrando as ações e ainda conseguiram uma nova vantagem no placar.

Cabeçadas na área

Aos 22, Judson cobrou um escanteio da direita. A zaga do Taubaté raspou de cabeça e um atibaiense, também de cabeça, da segunda trave devolveu para a pequena área. O meio-campista Djalma, em duvidosa posição de impedimento, raspou com a terceira cabeçada do lance e mandou para dentro.

O Atibaia teve três grandes chances para ampliar a vantagem. Aos 25, em uma falta cobrada da direita, o zagueiro Everton fechou na primeira trave, desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave direita. Aos 39, Ronaldo invadiu pela meia esquerda e na saída do goleiro chutou cruzado, errando o canto esquerdo e mandando para fora. Aos 50, na área, Ronaldo ficou bem posicionado em um contra-ataque, driblou um adversário e chutou por cima.

O Taubaté, sem forças para armar uma pressão e tentar um resultado melhor, agora partirá para o sétimo jogo. Na sexta-feira, dia 21, às 20h, receberá o Juventus no estádio Joaquim de Moras Filho.

A dispensa

O executivo de futebol Carlos Arini anunciou a dispensa do técnico Ivan Izzo meia hora depois da partida. “O time fez um primeiro tempo razoável, mas foi muito mal no segundo. Como temos um projeto com o objetivo de subir, entendemos que é hora de mudar”, disse o dirigente, destacando que ainda começaria a pensar nas opções de substituição.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: William; Negueba, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Levi, Marcos Antônio (Elivelton 18´/2º) e Giovanni Pavani; Ermínio, David Batista (Quirino 30´/2º) e Maykinho (Coutinho 30´/2º).

O Atibaia, do técnico Carlos Roberto, jogou com: Gustavo; Vinícius, Everton, Wesley e Willian; Thiago, Djalma (Gian 40´/2º), Danilo (Pachu 13´/2º) e Judson; Ronaldo e Danielzinho (Patrick 19´/2º).

No estádio Décio Vitta, com apenas 151 torcedores pagantes e renda de R$ 2.020,00, a arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Roberto Pinelli (avaliador de campo).

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Ermínio entre jogadores do Atibaia e o técnico Ivan Izzo em uma das partidas.

Comentário

comentário