Taubaté fica sem virada e Pinda vence em Franca

O Taubaté voltou a perder para o Red Bull Bragantino e fechou participação na temporada. O adversário venceu o mata-mata que valia uma vaga nas finais da Copa Paulista e vai enfrentar o Corinthians. O placar de 4 a 2 surgiu no primeiro tempo do jogo da tarde deste domingo que também teve o Pinda em campo.

Depois da derrota no jogo de ida como local, por 2 a 3, o Taubaté precisava vencer o da volta por dois gols de diferença, ou pelo menos devolver a desvantagem de um para provocar decisão por pênaltis.

Logo no primeiro minuto, aatacante taubatena Keké foi derrubada na área adversária e a goleira Yolanda, aos 2 minutos, cobrou o pênalti no canto direito, além do alcance da goleira Karol Alves.

Todavia, a reação do Red Bull foi imediata e no minuto seguinte. Após escapada pela direita e cruzamento rasteiro na área, a artilheira Ariel empatou, fazendo o primeiro dos seus três gols na partida.

O Taubaté voltou a ficar em vantagem no placar, aos 20 minutos. Em uma cobrança de falta no canto esquerdo, a goleira deu rebote e a lateral-direita Mística foi oportunista ao fechar chutando a sobra para dentro.

Sem conseguir conter o adversário, o Taubaté cedeu um novo empate e levou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 20, um pênalti da zagueira Hericka foi bem cobrado por Ariel, no ângulo esquerdo. Aos 43, Ariel desempatou e aos 46, Mylena aproveitou um rebote da goleira para emplacar 4 a 2.

No segundo tempo, como o Taubaté não encontrou um terceiro gol para tentar mudar a história da partida, o Red Bull tratou de proteger o resultado que ficou nos 4 a 2 do primeiro tempo. Agora, o time bragantino decidirá o título contra o Corinthians que voltou a golear o Esporte Clube São Bernardo, por 6 a 0, após 4 a 0 na ida

Times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Mística (Aline 29’/2º), Jérika, Hericka e Mariana; Tatá, Tábata Vieira (Helena 42’/2º), Cacá e Lene; Bárbara (Mariana Cristina 17’/2º) e Keké.

O Red Bull Bragantino, da técnica Rosana Augusto: Karol Alves, Débora (Nataniele 42’/2º), Tábata e Taiane; Rhay Coutinho (Isabela 42’/2º), Brenda (Letícia Pires 27’/2º), Letícia Monteiro (Vitória 27’/2º), Mylena e Lay (Karol Dias 14’/2º); Luana Lima e Ariel (Rosane 14’/2º).

No Centro de Formação de Atletas do red Bull, em Jarinu, a equipe de arbitragem contou com: Edina Alves Batista (árbitra), Amanda Pinto Matias (assistente 1), Cláudio Rafael Ribeiro (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).

Pinda

Pelo novo Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminino-Amador, a segunda rodada foi disputada na tarde deste domingo e o convidado Pinda voltou a vencer, por 2 a 1.

Visitando a Francana no estádio Lancha Filho, abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Tatiana, aos 29 e 39 minutos. O time de Franca marcou somente no final, aos 46 do segundo tempo, com Juliana.

Nos outros dois jogos, o Ska Brasil de Santana de Paranaíba foi visitar o Mauaense e goleou, por 6 a 2. O Independente de Limeira recebeu o Caldeirão de Piracicaba na cidade de Araras e também goleou, por 6 a 0.

Antes, pela primeira rodada, os resultados foram: Pinda 3 x 0 Independente; Caldeirão 3 x 1 Mauaense e Ska Brasil 4 x 0 Francana. A terceira rodada virá na quarta-feira, dia 7, às 15h, com Pinda x Mauaense, Independente x Francana e Ska Brasil x Caldeirão.

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), a taubateana Tábata Vieira marcada por Rhay Coutinho.

Comentário

comentário