Taubaté Futsal amarga novo resultado ruim na Liga

O Taubaté Umbro Futsal continua amargando resultados na Liga Nacional e dividindo a última colocação com o catarinense Blumenau. Ambos estão saindo da 16ª rodada somando apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e 12 derrotas.

Sobre a mais recente, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa da equipe.

Era um jogo importante, decisivo, como todos os próximos serão, aliás; Taubaté Umbro Futsal e Campo Mourão precisavam da vitória para se aproximar dos 16 que se classificarão para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal e o time da casa fez valer o mando de quadra, vencendo Taubaté por 5×2 no duelo deste domingo.

Com a necessidade da vitória, as duas equipes fizeram um primeiro tempo disputado, com muita atenção na defesa e tentativas de ataques rápidos. Nesse lá e cá, o Campo Mourão conseguiu aproveitar uma oportunidade, aos 14 minutos e 30 segundos, com Leandro Caires se adiantando à marcação para tocar de letra e fazer o primeiro gol do jogo. Apesar dos dois times cometerem a quinta falta nos minutos finais, nenhum deles permitiu a falta que seria cobrada em tiro livre e o 1×0 ficou no placar durante o intervalo.

Com a contagem mínima, Campo Mourão e Taubaté voltaram com a mesma proposta para o segundo tempo e os visitantes chegaram ao empate com menos de 2 minutos de bola rolando, com Rafa Martins batendo forte na bola. A reação de Taubaté foi freada por um pênalti de Vitinho, aos 4 minutos, que foi convertido por Caio Barros.

Ampliando

Aos 12 minutos, Malcom aproveitou contra ataque rápido para aumentar para Campo mourão: 3×1. A partir daí, Taubaté partiu para o tudo ou nada, com Vitinho de goleiro linha; um minuto e meio depois, colheu o lucro da ousadia, com Rafa Martins fazendo o segundo gol (dele e de Taubaté).

Infelizmente a tarde inspirada também valia para os artilheiros de Campo Mourão, com Leandro Caires (faltando 3 minutos e meio) e Caio Barros (com 1 minuto e 40 segundos por jogar) marcando novamente e matando o jogo em 5×2 para o Campo Mourão.

Na sequência, o Taubaté Umbro Futsal joga na próxima terça-feira, dia 19, pela Copa Oscar Record, quando recebe a equipe de Jambeiro/Tuka Bike no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 21h. Pela LNF, o próximo compromisso de Taubaté é na sexta-feira, dia 22, quando recebe o Joinville, às 18h, em São Bernardo do Campo.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, entrou com: Nico, Lelê, Vitinho, Rafa Martins e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Gabriel, Gustavo, Alex Lima, Juninho, Lucas Vollet e Nenê.

O Campo Mourão, do técnico Juninho, entrou com: Ângelo, Caio Barros, Gu Cardozo, Douglinhas e Tom. Começaram no banco: Renato (goleiro), Leandro Caires, Felipe, Bruninho, Belinha, Silva, Malcon e Maicon.

Na Arena UTFPR, a equipe de arbitragem contou com: Alessandro Leandro de Lima (árbitro principal), Leandro Natálio Coelho da Silva (árbitro assistente), Ives Roberto Fernandes Caires (anotador) e Fábio Vinícius Macedo (cronometrista).

Na foto (de Alisson Lima/A2 Filmes), os taubateanos Lucas Vollet e Gustavo apertando a marcação sobre Tom.

Comentário

comentário