Taubaté Futsal e São José jogam por semifinais

As semifinais da Liga Paulista de Futsal têm a rodada de ida nesta quarta-feira e com os dois times da região atuando como visitantes. O Taubaté enfrenta o Dracena, às 20h e o São José, o Santo André Intelli, às 20h30.

Os resultados do mata-mata das quartas de final definiram os quatro classificados e também os confrontos. O Taubaté (37 pontos), com a melhor campanha, caiu contra o Dracena (28), o quarto colocado. O São José (35), da segunda melhor campanha, enfrenta o Santo André Intelli (32), da terceira.

Taubateanos e joseenses terão a vantagem do jogo da volta em casa e também no primeiro critério para desempate. O mata-mata que terminar igualado em pontos (dois empates ou uma vitória para cada lado) terá uma prorogação de 10 minutos após a segunda partida e com o time da melhor campanha (o da casa) jogando pelo empate.

Na rodada de volta, o São José receberá o Santo André Intelli na sexta-feira (dia 25), às 18h30, no ginásio do Tênis Clube. A volta em Taubaté será no sábado (26h), às 19h, no ginásio da Vila Aparecida.

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, no jogo de volta das quartas de final contra a Botucatuense entrou com: Nico, Luís Fernando, Rafa Martins, Vitinho e Fabinho. Começaram no banco: Marcinho, Vitão (goleiros), Nenê, Dedezinho, Juninho, Alex Lima, Lelê, Gustavo, Lucas Vollet e Sheldon.

O técnico Douglas Navas, de contrato renovado para em 2023 ter a sua quarta temporada no São José, armou a seguinte formação na vitória da volta das quartas de final sobre o Magnus Sorocaba: Matheus, Pelé, Vandinho, Mendonça e Gustavo Costa. Começaram no banco: David (goleiro), Xuxa, Felipinho, Caio, Alisson, Lion, Ronney, Gustavo Barbosa e Moção.

Taubateanos

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

A competição vai afunilando e os duelos passam a ser, sem sombra de dúvida, decisivos. Acostumado a jogar por música na Liga Paulista 2022, o Taubaté Umbro Futsal já está em Dracena, afinando os instrumentos para não sair do tom, mesmo que permita variações de um mesmo tema. A meta é voltar sem perder do Alaor Ferrari, no jogo de ida, que acontece nesta quarta, às 20h.

Longe de casa (mas não há mais de uma semana…), o Taubaté Futsal se apoia na campanha quase irrepreensível na competição, com onze vitórias, um empate e uma derrota nas 13 partidas disputadas. Em quadra, estarão frente a frente onze para cada lado… Mas são os gols dos artilheiros, Fabinho (Taubaté) e Jackson (Dracena), que também brigam pela artilharia da Liga, que está com Vinícius (o Xuxa), do São José, que anotou 14 tentos.

Único representante ainda vivo do Grupo A, Taubaté vai enfrentar a equipe que passou na terceira posição do B, atrás de São José e Santo André, que se encontram na outra semifinal. Na estrada, outra vez, a equipe já está em Dracena, onde pretende não perder, para evitar que o retorno seja por uma estrada para o inferno; ao contrário disso, trazer uma pontuação da partida de ida seria o primeiro degrau da escada para o céu.

flor

Joseenses

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Os joseenses chegam forte para essa fase da competição, após vencerem os dois jogos das Quartas da Liga Paulista, contra o Magnus e aparecer entre as quatro melhores equipes da competição.

Tentando repetir o feito na atual fase da competição, o São José tem seu primeiro jogo pela semifinal fora de casa e está em busca da vantagem já na partida de ida. No entanto o técnico Douglas Navas sabe das dificuldades que sua equipe enfrentará fora de casa e já vem trabalhando forte.

A semana foi dedicada para os treinos técnicos e táticos, já pensando na maneira de jogar do Santo André. Os treinos também serviram para o treinador ajustar sua equipe com base nos dois jogos das Quartas de Final. Com isso a equipe joseense chega totalmente preparada para a primeira partida da semifinal.

“Esperamos um dos confrontos mais difíceis da competição. Por ser mando do Santo André, os adversários entram para tentar uma vantagem dentro de casa. Com isso deveremos ver uma marcação pressão por todo o jogo, abafando a saída de bola. Será um jogo disputado, mas estamos prontos e focados para tentar sair com a vitória, mesmo fora de casa”, disse o fixo Alisson.

Nas fotos, o pivô Fabinho é observado por Lucas Vollet em treino taubateano (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal) e o pivô Alisson recebendo a marcação do fixo Pelé em treino joseense (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário