Taubaté Futsal e Yoka Guará esperam a Liga Paulista

Na temporada que tem o calendário apertado pela pandemia, o Taubaté Futsal e o Yoka de Guaratinguetá finalmente terão a oportunidade do primeiro jogo do ano. No final deste mês irão estrear na Liga Paulista, a principal competição estadual.

Como o número de datas para rodadas ficou bem reduzido, a fórmula de disputa foi alterada e começará com grupo regionalizados. O São José e o Magnus Soorocaba, que já estão em quadra pela Liga Nacional, pediram licença e saem da Liga Paulista, assim como o São Caetano. Os outros dois times de São Paulo no Brasileiro são o Corinthians e o Intelli.

Representantes dos clubes filiados à LPF (Liga Paulista de Futsal) e dirigentes da entidade se reuniram, virtualmente na tarde do dia 28 de agosto para acertarem os últimos detalhes relacionados à temporada 2020. Ao longo da reunião, foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, forma de disputa, protocolos de saúde e a confirmação da primeira rodada para o dia 21 de setembro. A tabela completa seria divulgada mais adiante.

Neste ano, a competição irá reunir 16 equipes de todo o Estado, os quais foram divulgados em quatro grupos com quatro times, distribuídos regionalmente. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta. Classificam-se os três melhores colocados de cada grupo (os primeiros colocados de cada chave se garantem diretamente nas quartas de final). Já os segundos e terceiros colocados passarão pela fase intermediária e disputarão de ‘mata-mata’ em dois jogos.

As chaves

Grupo A: Corinthians, Santo André, Futsal Taboão e AD São Bernardo Futsal

Grupo B: AD Indaiatuba/Smart/CDI, Pulo Futsal Campinas, N10/Jundiaí e Hortolândia Futsal

Grupo C: Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka/Milclean e Brutos Futsal /Limeira

Grupo D: Uniara/Araraquara, Barão de Mauá/Ribeirão Futsal, AA Botucatuense e Tempersul/Intelli

Em respeito às normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Esportes, a LPF também irá enviar os protocolos de saúde às equipes e aos profissionais de imprensa.

Na foto (de Taubaté Futsal/Divulgação), um dos jogos do ano passado no ginásio da Vila Aparecida.

Comentário

comentário