Taubaté Futsal empata e São José joga na segunda

No primeiro dia da sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o paranaense Foz Cataratas na casa alternativa de Mogi das Cruzes e não passou de um empate, por 1 a 1. O jogo da noite desta sexta-feira foi movimentado e os taubateanos tiveram chances para um resultado melhor. Na segunda-feira, o outro time da região, o São José, jogará um confronto paulista como visitante do Santo André Intelli.

Depois de uma vitória e quatro derrotas nas partidas anteriores, o Taubaté queria os três pontos para encostar na zona de classificação. O Foz Cataratas, com três vitórias e duas derrotas, defendia a oitava colocação.

Atacando desde o início, o Taubaté conseguiu abrir o placar, aos 08min35s. O ala Rafa Martins recebeu na direita, arrancou em diagonal e mandou um chute forte e pelo alto, acertando o canto direito.

Em desvantagem, o Foz Cataratas tentou criar um volume de jogo ofensivo e o Taubaté passou a ter espaços para contragolpes. Todavia, além de não conseguir ampliar a vantagem, a equipe taubateana deu um gol praticamente de presente ao adversário.

Já no segundo tempo, aos 08min56s, uma bola foi lançada e no lado direito da defesa taubateana, o goleiro Bruno Donha saiu trombando com Matheus e deixando a sobra para Feitosa concluir sem maiores dificuldades.

Instigado, o Taubaté intensificou o seu ritmo e foi criando bons ataques que não eram concluídos de forma adequada. O Foz Cataratas também teve algumas chances que não soube aproveitar, permanecendo o placar de 1 a 1 até o final.

Agora, o Taubaté jogará durante a semana pela Copa da Liga Paulista e depois, no sábado, voltará à Liga Nacional visitando o paranaense Campo Mourão, às 19h.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas, Matheus, Luís Fernando e Dedezinho. Começaram no banco: Felipe, Vinícius (goleiros), Sheldon, Tomás, Gustavo, Luís Felipe, Rafa Martins, Vitinho e Foguinho.

O Foz Cataratas, do técnico Vanildo Neto, entrou com: Delduque, Léo Evangelista, Feitosa, Juninho e Bob. Começaram no banco: Everton (goleiro), Welinton, Raul, Dudu, Pedro, Pajé, Vini Júnior, Tavares e Maicom.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), a equipe de arbitragem contou com: Anderson Brito Raggio Herrera (árbitro), Humberto José Júnior (árbitro assistente), Eliane Lourenço Leite (anotadora) e Fábio Henrique Patriarca (cronometrista).

flor

São José

Também pela sexta rodada da Liga Nacional, o São José jogará na segunda-feira, às 19h, visitando o Santo André Intelli. Depois de duas vitórias e três derrotas, será a primeira partida sem o fixo Pelé. O jogador foi liberado para se transferir de equipe e a informação surgiu na seguinte nota divulgada pelos dirigentes joseenses:

“O fixo Pelé não faz mais parte do São José Futsal após aceitar uma proposta vinda de outra equipe. O atleta acertou sua saída com a diretoria do São José Futsal e se despede do elenco joseense em 2023.

O camisa 17 chegou à equipe do Vale do Paraíba em 2019 e, durante esse tempo, ajudou o São José Futsal a conquistar ótimos resultados na Liga Nacional, além de um vice campeonato no Campeonato Paulista de 2020 e o título da Liga Paulista em 2022.

Agradecemos por todo o empenho e profissionalismo demonstrado tanto dentro quanto fora das quatro linhas e desejamos sorte nesta nova etapa de sua carreira.”

Nas imagens, o taubateano Rafa Martins tentando passar por Feitosa (foto de Vitor Consoli/Taubaté Umbro Futsal) e o joseense Pelé protegendo a bola em partida recente pela Liga Nacional (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário