Taubaté Futsal empata e São José vai ao Sul

No jogo que abriu a 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o catarinense Tubarão na noite desta sexta-feira, na casa alternativa de Mogi das Cruzes, e empatou, por 3 a 3. Na terça-feira, a rodada será fechada com o São José visitando o catarinense Joaçaba, às 20h.

A atual fase do campeonato tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados.

No momento, o mineiro Praia Clube de Uberlândia, o São José e o paranaense Umuarama dividem a 15ª colocação com 18 pontos. O paranaense Marreco de Francisco Beltrão é o 18º colocado com 16, seguido pelos também paranaenses Esporte Futuro de Toledo (14 pontos) e Campo Mourão (13).

Os catarinenses Blumenau e São Lourenço do Oeste dividiam a 21ª colocação com 10 pontos. O Taubaté, que está na penúltima colocação com 9, também passou a 10 e abriu três sobre o Brasília, da 24ª e última posição, com 7.

No jogo desta sexta-feira, o Tubarão, de 22 pontos, foi melhor na etapa inicial e armou 2 a 0. Dentinho marcou o primeiro, aos 06min33s e Andrei ampliou. aos 14min57s.

Reagindo na volta do intervalo, o Taubaté foi buscar um empate com dois gols de Rabisco, aos 03min10s e 06min32s. No entanto, quando uma virada de placar parecia encaminhada, a equipe catarinense reagiu e novamente ficou em vantagem, fazendo 3 a 2, com Glauber, aos 07mins20s.

Novo empate

Sentindo que poderia buscar um resultado melhor, o Taubaté descolou um tiro livre direto pela sexta falta cometida pelo adversário. Aos 17min29s, Júlio Émerson cobrou com perfeição, chutando forte e acertando o ângulo direito.

O placar de 3 a 3 não interessava aos dois lados e deixou o final de jogo bem movimentado. Vieram descidas alternadas até os segundos finais, mas com raras oportunidades de gol.

Agora, o Taubaté, que na Liga Nacional passou a ter oito jogos sem vitória, começa a pensar na Liga Paulista, de estreia programada para terça-feira, às 19h30, fora de casa, contra o Araraquara. A próxima partida pela competição brasileira será no dia 29, sábado, às 20h, no Paraná, contra o Esporte Futuro de Toledo.

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Jhol, Luís Fernando, Lucas Paraguaio, Rabisco e Fabinho. Começaram no banco: Bruno Donha (goleiro), Sheldon, Matheus, Rafa Smigol, Júlio Émerson, Vitinho, Foguinho, Gustavo e Luís Felipe.

O Tubarão, do técnico Bruno Silva, entrou com: Gustavo, Augusto, Murilo, Glauber e Fernandinho. Começaram no banco: Marquinhos (goleiro), Dentinho, Rigotti, Kaíque, Andrei, Naírton, Marinho e Vitinho.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), a equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Humberto José Júnior (árbitro assistente), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora) e Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (cronometrista).

Na foto (de Rafael Citro/Taubaté Umbro Futsal), o taubateano Luís Fernando dividindo com o goleiro Gustavo.

Comentário

comentário