Taubaté Futsal fechou rodada com derrota

Na noite de jogos que fecharam a antepenúltima rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o Corinthians na noite desta segunda-feira e perdeu, por 3 a 1. O São José, que foi à quadra na sexta-feira, ficou com a dimensão exata do prejuízo de uma derrota em casa.

Com um bom público no ginásio SEDES II, o já rebaixado Taubaté cumpriu tabela recebendo um Corinthians que precisava dos três pontos para continuar na disputa por uma das vagas da próxima fase ainda disponíveis.

O time corintiano abriu o placar no começo da partida, aos 02min36s. Em uma tentativa de passe aprofundado, a bola foi rebatida, subiu na entrada da área e Daniel fechou concluindo com uma cabeçada.

Em desvantagem, o Taubaté procurou caminhos para empatar e conseguiu, aos 13min56s. Bebê chutou rasteiro e em diagonal da direita. Quase em cima da linha, Alessandro completou para dentro.

O desempate corintiano veio no primeiro minuto do segundo tempo, aos 32 segundos. Na bola parada da esquerda, a cobrança forte escorou em um corintiano e sobrou para Lucas Martins mandar um chute forte e frontal.

Na busca de nova igualdade no placar, o Taubaté foi perdendo forças na marcação e o Corinthians aproveitou para ampliar a vantagem, aos 12min12s. Lucas Silva partiu a dribles da esquerda à direita e chutou rasteiro, em diagonal. O artilheiro Deives, quase que encostado na trave direita, empurrou para dentro.

Restando cinco minutos, Bryan passou a atuar pelo Taubaté como goleiro linha. O Corinthians soube sustentar o resultado e somar os três pontos que levaram a equipe à 14ª colocação, dentro do grupo dos 16 que permanecerão na competição.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Foguinho, Alessandro e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Iago, Gustavo, Matheus Jacaré, Bryan, Luizinho, Levi, Adriel e Hítalo Goffi.

O Corinthians, do técnico Fernando Malafaia, entrou com: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Daniel, Maicon e Deives. Começaram no banco: Thalisson (goleiro), Papagaio, Luiz Brizi, Levy, João, Edimar, Felipinho e Igor Carioca.

No Ginásio Professora Lúcia Helena Moraes dos Santos (o SEDES II), a equipe de arbitragem contou com: Alexandre Campos (árbitro principal), José Carlos Biode Júnior (árbitro assistente), Marcela de Almeida Silva (anotadora) e Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista).

São José

Na sexta-feira, o São José recebeu o catarinense São Lourenço, perdeu por 3 a 1 e ficou esperando os resultados de alguns concorrente para saber em que posição estaria antes das duas últimas rodadas.

Depois de antecipar vaga entre os 16 melhores, o São José tentava terminar entre os oito primeiros para ter o direito de atuar em casa na partida de volta do mata-mata das oitavas de final. Permanecendo com 32, acabou caindo da nona para a 10ª colocação porque o Minas foi a 33. O paranaense Pato, com 36, ficou em oitavo, mas ainda tendo uma partida a menos. O Umuarama, outro concorrente do Paraná, venceu e subiu ao sétimo lugar com 37.

Sequência

Na 22ª e antepenúltima rodada, o São José vai visitar o catarinense Blumenau, sexta-feira, às 20h e o Taubaté jogará na segunda-feira, também como visitante, do Santo André, às 20h. Depois, na última rodada que terá todas as partidas no dia 7 de setembro, um sábado, às 17h, os dois times da região jogarão em casa e contra concorrentes de Santa Catarina. O São José enfrentará o Tubarão e o Taubaté, o Jaraguá.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), o ala taubateano Foguinho tentando escapar da marcação do corintiano Daniel.

Comentário

comentário