Taubaté Futsal fica em desvantagem no mata-mata

O Taubaté Futsal ficou em desvantagem no mata-mata das quartas de final da Liga Paulista. Na noite desta segunda-feira, foi visitar o Corinthians e perdeu, por 5 a 4. Agora, terá que inverter a disputa na volta de quinta-feira, no ginásio do Abaeté.

Como primeiro colocado do Grupo 1 da fase inicial do Paulistão da modalidade, o Taubaté avançou direto às quartas de final e ficou esperando o adversário. Em um mata-mata de qualificação entre segundos e terceiros colocados dos quatro grupos iniciais, o Corinthians levou a melhor sobre o N10 Jundiaí. Fez 3 a 2 fora e 3 a 3 em casa.

No ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians jogou no domingo pela rodada de ida das quartas de final da Liga Nacional, recebendo o gaúcho Carlos Barbosa e empatando, por 2 a 2. Por isso, o técnico Gustavo Passos avisou que, contra o Taubaté, iria rodar o elenco, poupando alguns jogadores e explorando ao máximo as substituições durante a partida.

Logo no início, aos 36 segundos, o Corinthians abriu o placar com Lucas Martins. Aos poucos, o Taubaté foi assimilando o gol e 10 minutos depois já estava com um virada de 3 a 1. Gilbert, aos 07min21s; Lelê, aos 07min43s e Álisson, aos 10min32s, fizeram os gols.

Instigado, o time corintiano reagiu e igualou ainda antes do intervalo, com Marcelo, aos 12min41s e Lucas Martins, aos 14min54s. Os 3 a 3 representavam o grande jogo disputado.

Mais gols

Em casa, o Corinthians foi buscar o quarto gol, com Higor, aos 05min43s. Todavia, com personalidade, o Taubaté fez 4 a 4 em seguida, com Nenê, aos 06min24s. Depois, Higor voltou a marcar para os corintianos, aos 08min15s, levando a 5 a 4.

No tempo restante, o Taubaté foi à frente e também correu riscos ao deixar a defesa exposta. Nos minutos finais, passou a utilizar Lelê como goleiro-linha e quase no fim, ficou reclamando de um possível pênalti não marcado.

Agora, na volta de quinta-feira, às 18h, o Taubaté terá que vencer no tempo normal, por qualquer contagem. Igualando na pontuação com três para cada lado, provocaria uma prorrogação na qual teria a vantagem do empate por ter sido vencedor de grupo na primeira fase.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Jhol, Álisson, Juninho, Vitinho e Thiago Cabeção. Começaram no banco: Vitão, Pedro, Otávio, Jojô, Gilbert, Lelê, Gustavo, Peretta e Nenê.

O Corinthians, do técnico Gustavo Passos, entrou com: Dasaev, Marcelo, Gabriel Alves, Pablo e Lucas Martins. Começaram no banco: Vanderson, Daniel, Higor, Neguinho, Gomes.

Na foto (TV LPF/Divulgação), o taubateano Lelê, já como goleiro-linha, depois de chutar a gol no último momento da partida no ginásio Wlamir Marques.

Comentário

comentário