Taubaté Futsal fica no empate marcando no fim

O Taubaté Futsal voltou a perder pontos em casa e segue em situação complicada para escapar do rebaixamento na Liga Nacional. Na noite desta segunda feira, recebendo o paranaense Esporte Futuro da cidade de Toledo, reagiu após levar dois gols, mas teve que marcar no último minuto para terminar empatado, por 3 a 3.

Pela 17ª das 23 rodadas programadas, o Taubaté foi à quadra do SEDES II contando com o apoio da torcida e tentando pressionar os visitantes com um ritmo intenso de jogo. No entanto, no primeiro contra-ataque recebido, levou um gol de Renatinho, a 01min20s. Para complicar, oito minutos depois. sofreu outro, de Formiga, aos 09min20.

Reagindo positivamente, o Taubaté aproveitou uma cobrança de falta para fazer o seu primeiro gol, aos 10h15. A bola foi virada para o lado esquerdo, de onde Beiçola mandou um chute rasteiro que passou por baixo de um defensor e também do goleiro.

Aos 15min13s, o Esporte Futuro estourou o limite de faltas e o Taubaté soube aproveitar o direito de um tiro livre direto. Tintim cobrou tirando do movimento do goleiro, chutando no canto direito e igualando o placar.

Quase na metade do segundo tempo e com o Taubaté procurando um caminho para virar o placar, o Esporte Futuro voltou a ficar em vantagem com o seu terceiro gol, aos 08min39. Feijão cobrou um escanteio da direita e mandou direto, rasteiro, entre a trave direita e o goleiro Bruno Donha que acabou surpreendido.

Empatando

Restando pouco menos de cinco minutos, o Taubaté quase empatou quando Hítalo colocou em diagonal na saída do goleiro e o chute rasteiro foi para fora raspando a trave direita. E no minuto final, quando Bryan já atuava como goleiro linha, uma boa troca de passes empatou a partida. Aos 19min02s. Foguinho conferiu duas vezes ao fechar na área, perto da trave esquerda.

Somando apenas um ponto, o Taubaté passou a ter 13 em 51 disputados, permanecendo na 22ª das 24 posições. No domingo, às 11h, visitará o Minas, em Belo Horizonte.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Bruno Donha, Gustavo, Foguinho, Alessandro e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Bebê, Beiçola, Matheus Jacaré, Bryan, Pinho, Luisinho, Levi e Hítalo.

O Esporte Futuro, do técnico Marruga, entrou com: Renato, Vitinho, Jeep, Renatinho e Feijão. Começaram no banco: Cariri (goleiro), Pirulito, Nícolas, Gustavo, Léo Negrini, Artur, Formiga, Gabriel e Lucão.

No Ginásio Professora Lúcia Helena Moraes dos Santos, o SEDES II, a dupla de arbitragem contou com: Alexandre Almeida Assunção e Roberto Takeda.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), o taubateano Gustavo encarando a marcação do paranaense Jeep.

Comentário

comentário